Por Clarissa Alves
Amazon compra Twitch por 970 milhões
Amazon compra Twitch por 970 milhões
Agora é verdade: Google ficou chupando dedo na negociação do site de streaming.

Não chegou ao valor de 1 bilhão, mas foi algo bem perto disso. Amazon confirmou os recentes rumores , nesta terça-feira (26), que o site de streaming de vídeos Twitch.tv foi comprado pela empresa. E junto com isso veio a boa notícia de que não há intenções de mudar em nada o serviço.

Não é de hoje que a gigante do e-commerce anda crescendo os olhos para a indústria de videogames, especialmente com o lançamento do Fire TV que faz streaming de vídeos e tem um controle próprio com características de console. Agora, a aquisição do Twitch está apenas somando esforços nessa direção. Se as características do Twitch não serão modificadas, só nos resta esperar para saber quais serão os planos da Amazon para transmissões de vídeos. Será que Fire TV e Twitch terão algum tipo de fusão?

De qualquer forma, isso soa bem melhor aos usuários que andavam preocupados com a união do site ao Youtube. A justificativa para que a Google encontrar obstáculos para adquirir o Twitch está na lei da concorrência: a empresa teria o monopólio e isso não é permitido.

Com todas as mudanças recentes na política de armazenamento de vídeos e direitos autorais no Twitch.tv, mais a captação da Amazon, o destino do site de streaming favoritos dos gamers está muito incerto por enquanto.

sobre
o mesmo tema