Por Bruno Janot
Visão
Visão
Paul Bettany, que também dubla o computador do Homem de Ferro, vai interpretar super-herói.

"Os Vingadores 2" já tá sendo filmado, mas isso não impede de termos novidades que vão além das presenças do Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Apesar de rumores já terem apontado, Paul Bettany confirmou que será o androide Visão no segundo filme da franquia.

Durante uma entrevista para o programa Jimmy Kimmel Live, o ator, que atualmente é a voz de computador de Tony Stark, disse que ira fazer o salto de JARVIS para uma real aparição na tela.

"É muito emocionante para mim, mas tudo é uma faca de dois gumes, né? Porque eu estava interpretando JARVIS por anos e meu trabalho era ir para um estúdio de gravação por 45 minutos, falar todas as minhas falas, eles me davam um saco enorme de dinheiro e, em seguida, eu iria para casa. Agora acontece que eles realmente querem que eu faça alguma coisa!", disse.

Bettany chegou até a comentar sobre os poderes que ele terá no filme: "Eu posso fazer todos os tipos de coisas, mas eu não estou autorizado a falar muito sobre eles e o que nós vamos fazer, porque pode haver um agente Marvel na sala que iria me jogar no chão e me demitir", brinca o ator, despistando sobre como será a representação do super-herói.

Paul Bettany

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, o Visão é um androide criado pelo robô Ultron, que será o principal antagonista de "Os Vingadores 2". Apesar de ter sido programado para servir aos interesses do vilão, o personagem se junta ao grupo de super-heróis para lugar contra o mal. Inclusive, ele foi par romântico da Feiticeira Escarlate, que será interpretada por Elizabeth Olsen.

Ainda não foi especificado como será a transição de J.A.R.V.I.S. para Visão. Uma hipótese levantada é que a consciência artificial do computador seria de alguma maneira utilizada por Ultron na criação do andróide. Ainda é possível que, no final das contas, não haja nenhuma conexão entre os dois papéis. Também não foi informado se Bettany vai acumular as duas funções.

O filme "Os Vingadores 2" chega aos cinemas em maio de 2015.

sobre
o mesmo tema