Por Clarissa Alves
Game para dispositivos mobile "Land Sliders" aproveita ao máximo os recursos touchscreen
Fique por dentro das estratégias e como jogar.

Em "Land Sliders" os jogadores deslizam seu personagem por um mapa que parece infinito. Enquanto percorre cada fase, seu objetivo principal é coletar o máximo de items possíveis, descobrir segredos e fugir dos perigos espalhados pelo caminho. O jogo foi desenvolvido pela Prettygreat e pode ser baixado na App Store gratuitamente. Até o momento, está disponível somente para iOS.

O grande diferencial de "Land Sliders" é a jogabilidade totalmente baseada em touch screen. Há uma liberdade de movimento enquanto os dedos deslizam pela tela e seu personagem é guiado de uma forma bem simples. Os cenários ao redor e a aparência de cada protagonista é super colorida e bonitinha, o que é um plus para encher os olhos das meninas. No caso dos rapazes, os que não se prendem a esse tipo de preconceito também pode aproveitar bastante desse mobile game do gênero collectathon.

O jogador entra no papel de vários personagens - pirata, cachorro, leão, coala, geladeira etc - que coletam items específicos e ganham missões para completar. Uma das dicas para se dar bem é não se empolguar demais deslizando seu boneco pelo mapa de qualquer jeito. Pode não dar tempo de parar, o que é importante para evitar acidentes. O acúmulo de pontos é essencial, mas note que nem sempre é necessário coletar tudo que está pelo caminho antes de passar para o próximo nível. Não custa nada tentar ir atrás do máximo, mas há situações que não valem o risco. Encarar os ursos e touros é uma boa porque quando eles morrem, deixam cair muitos itens. No entanto, o que você consegue a partir dos monstros não se acumula na contagem para o bônus final da passagem de nível.

sobre
o mesmo tema