Por Clarissa Alves
"Lastronaut" é um mobile game verdadeiramente gratuito
Fique por dentro de como funciona o joguinho de um simpático astronauta que precisa lutar contra robôs que querem destruir o planeta.

"Lastronaut" é um joguinho simpático, simples e verdadeiramente gratuito. Os desenvolvedores Darrin Henein e Stephan Leroux optaram por lançar um mobile game livre de anúncios ou microtransações dentro do app. A única coisa que você vai gastar enquanto controla esse fofo astronauta que ama correr o mundo é o seu tempo e a bateria do smatphone ou tablet. Ah, vale lembrar que está disponível apenas para iOS na App Store por enquanto.

O protagonista, que dá nome ao app, faz "Lastronaut" ter um charme a mais com seus gráficos retrô com pixels sem deixar de levar em consideração a qualidade dos efeitos de cor e ações ao longo do jogo. No enredo, o mundo foi dominado por robôs que causaram um completo apocalipse das máquinas.

A jogabilidade é de "correr e atirar", como em "Angry Birds: Transformers". Se resume em dois controles: toque do lado esquerdo da tela o boneco salta e toque no lado direito ele dispara a sua arma. Sempre que o jogador morre, ele recomeça a partida com uma dentre as 5 armas existentes, que são definidas aleatoriamente. Futuramente, conforme o jogo continua, é possível coletar itens que permitem fazer modificações e ter a arma que você quer.

Quem estava em busca de um joguinho feito de partidas rápidas, "Lastronaut" é super indicado. Sabe, quando está no ônibus e quer se distrair com algo fácil de manejar, mas que não seja tão monótono como um "Candy Crush". Você encontrará um gameplay despretensioso, mas com explosões que dão emoção na medida certa e gráficos agradáveis ao olhar.

sobre
o mesmo tema