João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
40 Fotos
Veja as fotos!
Copa do Mundo 2002: o antes e depois da seleção brasileira do Penta
Você piscou e já se passaram 20 anos da Copa do Mundo de 2002. A competição foi histórica e consagrou a Seleção Brasileira como pentacampeã, deixando todo o Brasil muito orgulhoso. A última vez que o brasileire foi feliz merece ser lembrada, por isso mostramos como ficaram os jogadores escalados e reservas duas décadas após essa vitória emocionante. Confira agora mesmo!

O aniversário de 20 anos da Copa do Mundo de 2002 é celebrado nesta quinta-feira (30). No dia 30 de junho de 2002, o Brasil estava em festa ao celebrar a conquista da Seleção Brasileira no campeonato de escala internacional. Nesta data, o time conquistou o título de pentacampeão e fez história. Muita gente não sabe o que aconteceu com os jogadores depois da vitória comovente, por isso reunimos um antes e depois da seleção. Veja!

Marcos, Cafú, Lúcio, Roque Júnior, Edmílson, Roberto Carlos, Ricardinho, Gilberto Silva, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Dida, Belletti, Denilson, Vampeta, Juninho Paulista, Rogério Ceni, Kaká e Luiz Felipe Scolari foram os maiores nomes que levaram a conquista para o nosso país.

Relembre vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2002

Para você que ainda não era vivo em 2002 ou simplesmente não se lembra do maior acontecimento do futebol brasileiro dos últimos anos, te contamos como foi a partida que deu à Seleção Brasileira o título de pentacampeã mundial. O jogo foi disputado com a Alemanha e - diferente do temido 7 a 0 em 2014 -, o nosso time levou a melhor e venceu o adversário por 2 a 0. Tudo isso graças a Ronaldo Fenômeno, que marcou todos os gols da partida. Incrível, né?!

Champions World Cup Champions GIF - Champions World Cup Champions Kiss GIFs

Copa do Mundo 2002: confira a formação da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira era formada da seguinte forma: Marcos, Dida e Rogério Ceni atuaram como os goleiros, enquanto Cafú e Belleti estavam como laterais direitos. De zagueiros tínhamos Lúcio, Roque Junior e Anderson Polga. Nas laterais esquerdas, quem jogava era Roberto Carlos e Júnior. Por outro lado, Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson e Vampeta estavam como os volantes da partida.

Para completar o time, Ricardinho, Ronaldinho Gaúcho, Denílson, Juninho Paulista e Kaká estavam como meias e Ronaldo, Rivaldo, Edilson e Luizão atuaram como atacantes. A Seleção contou, é claro, com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como técnico. Que saudades de um timão de ouro desses, não é verdade?!

Copa do Mundo 2022: saiba tudo sobre

Será que a atual Seleção Brasileira vai brilhar tanto quanto a de 2002 na Copa do Mundo deste ano? A competição será sediada no Catar e os jogos acontecerão entre 21 de novembro e 18 de dezembro. E já temos as datas das primeiras partidas do Brasil. Em 24 de novembro, a nossa seleção disputa contra a Sérvia às 16h; em 28 de novembro jogamos contra a Suíça às 13h; e em 02 de dezembro, a Seleção enfrenta o Camarões às 16h.

sobre
o mesmo tema