Por Beatriz Vianna
Na disputa contra a Tailândia, nesta terça (11), os Estados Unidos ganharam das asiáticas por 13 a 0! O placar entrou para a história das Copas como a maior goleada dos mundiais, superando o último recorde, marcado pela Alemanha sobre a Argentina em 2007. O triunfo é da atacante Alex Morgan, que garantiu cinco gols para a sua seleção. É girl power que fala, né?!

A Copa do Mundo feminina de 2019 veio para mostrar que as nossas mulheres não estão mesmo para brincadeira - e não estamos falando só das brasileiras! No jogo desta terça (11) entre Estados Unidos Tailândia, a seleção norte-americana venceu as tailandesas por nada menos que 13 a 0! Sim, isso mesmo que você leu. O placar, é claro, entrou para a história do futebol como a maior goleada registrada em uma partida de Copa do Mundo. U-A-U!

Seleção dos Estados Unidos supera recordes da história dos mundiais

O destaque da partida, que aconteceu no Stade Auguse-Delane, em Reims, foi a atacante dos EUA, Alex Morgan, responsável por cinco gols e três assistências. É a segunda vez na história da competição que uma jogadora consegue esse baita desempenho em apenas um jogo. Já quanto ao placar geral do jogo, as americanas superaram o recorde anterior, que era da Alemanha contra a Argentina, em 2011. Na época, as alemãs venceram a partida por 11 a 0. Eu ouvi, girl power?!

Jogue como uma garota!

As jogadoras Rose Lavelle, Sam Mewis, Lindsey Horan, Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carly Lloyd também foram responsáveis pela grande vitória da seleção norte-americana. Bastante gente, né?! Pois esse grande número de jogadoras marcando gols em uma mesma partida fez com que o EUA alcançasse outro recorde. É a primeira vez numa Copa do Mundo feminina que sete jogadoras diferentes marcam em um mesmo jogo. Estariam as meninas americanas caminhando rumo ao quarto título mundial? É esperar pra ver!

Próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a Austrália

Não é só os Estados Unidos que estão se destacando na Copa do Mundo feminina não, viu?! A seleção masculina todo mundo já conhece, mas o Brasil está super bem representado na competição pela equipe de Marta, Cristiane, Formiga e cia. No primeiro jogo, as brasileiras estrearam com o pé direito, vencendo a Jamaica por 3 a 0. O próximo desafio do Brasil será na próxima quinta (13), quando enfrentará a Austrália. Não vai perder, hein?!

sobre
o mesmo tema