Por Victor Viana
Na hora de fazer suas escolhas, você usa mais a razão ou emoção?

Sabe quando você fica afim de alguém mesmo sabendo que aquela pessoa não presta nem um pouquinho? Pois é, situações como essa são mais comuns do que a gente imagina. Algumas pessoas acreditam que isso acontece porque o cérebro e o coração costumam agir de maneiras bem diferentes. Enquanto um é tomado pela razão e pensa muito antes de tomar qualquer decisão, o outro mergulha fundo nas emoções sem pensar direito nas consequências. Esses dois são tão opostos, que algumas situações até viraram ilustração. Veja no Purebreak as diferenças entre essa dupla que, apesar de tudo, nunca se separa!

O responsável por essa arte é Nick Seluk. Assim como outros desenhistas, o cartunista viu uma ótima oportunidade de fazer brincadeira com fatos que já são de conhecimento de muita gente. Afinal, não é de hoje que o cérebro e o coração vivem uma guerra, né? Mas, ao contrário de outras disputas, é bem difícil saber quem é que leva a melhor nessa. E, sinceramente, talvez nem seja melhor pagar para ver.

Você é do tipo de pessoa que toma suas decisões pela razão ou emoção? Essas duas opções se distanciam bastante, porém, quando usadas da maneira certa, até podem combinar bem. Tipo quando um casal se gosta, mas resolve terminar porque sabe que a relação não vai muito pra frente. Por mais difícil que seja, é bom colocar o cérebro e o coração para trabalharem juntos. Sempre é complicado superar um término de namoro, mas com o tempo o um ajuda o outro a sarar.

sobre
o mesmo tema