Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"Vingadores: Ultimato" finalmente chegou aos cinemas e nós já podemos falar sobre o que achamos da última produção da Saga do Infinito - sem spoilers, é claro - e revelar tudo que foi bom e o que não agradou tanto assim. Se o hype estava enorme, ele tem tudo para crescer ainda mais e transformar o filme num sucesso nunca visto antes. Confira o que a galera do Purebreak achou!

Eis que "Vingadores: Ultimato", um dos filmes mais aguardados da década, chegou aos cinemas na madrugada desta quinta-feira (25). O Purebreak, é claro, correu para conferir como a galera da Marvel decidiu concluir a Saga do Infinito, um arco que durou mais de dez anos de história. Com pouco mais de três horas de duração, a produção dos irmãos Russo mostrou que é possível concluir uma saga em alto estilo e deixar a maior parte dos fãs satisfeitos.

Após vermos metade dos nossos personagens favoritos serem dizimados em "Vingadores: Guerra Infinita" pelo estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin), todo mundo começou a se perguntar o que diabos a Marvel iria inventar para dar um jeito nessa confusão. Enquanto o Homem de Ferro (Robert Downey Jr), o Capitão América (Chris Evans) e os demais Vingadores se juntam para tentar reverter a situação feita pelo Titã Louco, o lado pessoal também está em jogo - como já vimos antes no primeiro "Vingadores" e também em "Guerra Civil".

Um adendo ao primeiro ato

Resultado de imagem para ultimato gif

Mesmo sendo um filme em que a parte mais sombria é o mais esperado, alívios cômicos são usados a todo momento. Algo bem vibes "Guardiões da Galáxia", sabe? É algo que pode incomodar alguns espectadores. Mesmo assim, como já esperado, vemos o resultado das ações de Thanos em toda a humanidade. A sensação de agonia é crescente e nos deixa ainda mais sedentos para ver qual será a próxima ação dos heróis.

O primeiro ato gira em torno deles criando um plano para acabar de vez com o assassino de Gamora (Zoe Saldana) e o ritmo não se iguala ao resto da produção, deixando aquela sensação de que alguns momentos poderiam ser usados para cenas realmente importantes. Porém, isso muda logo em seguida e o feeling de estar assistindo um filme dos seus heróis favoritos deixa tudo mais incrível.

Sem precedentes

Pode crer que você vai ficar super satisfeito com o que vai ver em "Vingadores: Ultimato" e, mesmo que tenham algumas cenas bem fan service, é seguro dizer que os roteiristas pensaram bem na hora de emendar as pontas soltas deixadas pelas produções anteriores. Quem curte descobrir easter eggs vai pirar com o tanto de cenários complexos e referências externas que dão as caras. Como já esperado, a saída de personagens é inevitável e o seu coração vai ter que ser forte para aguentar tudo o que rola na parte final.

No geral, o longa entrega o prometido e termina a fase 3 de filmes da Marvel como nenhuma outra produtora, deixando uma sensação de que presenciamos a conclusão dos eventos principais da trama.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema