Por Doris Marinho
A animação ainda poderia contar com vários outros personagens fofíssimos!

Tá ligado(a) nas emoções Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza, do sucesso "Divertida Mente"? Então, por pouco o grupo não tem vários outros amiguinhos na trama! Em entrevista ao USA Today, o diretor Pete Docter comentou o processo de criação dos personagens e, pra fechar com chave de ouro, ainda revelou as artes das figuras que acabaram não entrando no filme, que é a sétima animação da Pixar a alcançar a marca de US$ 600 milhões de bilheteria.

"Quando o filme está terminado, você olha para os personagens e diz: 'Claro que essas são as emoções'. Mas tentamos várias coisas até chegarmos ao resultado final que você vê na tela", explica o cineasta. "Lembro de sentar na minha cadeira e pensar: 'Ok, preciso fazer uma ligação. Quais emoções seriam apropriadas para a história dessa garota?'. E foi assim que chegamos às cinco emoções finais", finaliza.

"Divertida Mente" estreou nos cinemas brasileiros em junho de 2015 e conta com Dani Calabresa e Otaviano Costa no time de dubladores. O longa-metragem marcou presença na listinha de produções mais assistidas nos Estados Unidos por umas boas semanas e, sem dúvidas, é o novo queridinho entre os fãs de animações.

sobre
o mesmo tema