Por Isabela Henriques
Conheça todas as habilidades da heroína antes de "Mulher Maravilha" estrear!
Conheça todas as habilidades da heroína antes de "Mulher Maravilha" estrear!
O filme chega nas telonas em 1 de junho!

Não dá para negar que Diana Prince é a figura feminina mais emblemática da DC Comics. Com tantos fãs da guerreira, o filme solo de "Mulher Maravilha", estrelando Gal Gadot, é um dos mais esperados de 2017. E mesmo que a heroína da DC Comics já tenha aparecido mostrando alguns de seus poderes em "Batman vs. Superman", muitos amantes dela ainda não conhecem todas as suas habilidades. Mas não tem problema, porque o Purebreak está aqui exatamente para ajudar vocês nessa hora.

1 - Dons sobre-humanos

Vocês já devem ter percebido que a Diana tem uns dons sobre-humanos. Mas Purebreak, como assim? Calma que a gente explica. Para quem não tá ligado, existe uma história em que a Mulher Maravilha foi criada a partir de barro (isso mesmo!) e abençoada pelos Deuses e outra, mais comum, em que ela é filha de Zeus. Em ambas as versões, a protagonista sempre possuiu habilidades além do que um humano poderia ter. Entre eles estão: super-força, super-durabilidade, super-velocidade, voo, super-reflexos e super-resistência. São graças a eles que a guerreira pode enfrentar o Superman quase de igual para igual.

A super-força é um dos poderes que esperamos poder ver em "Mulher Maravilha"
A super-força é um dos poderes que esperamos poder ver em "Mulher Maravilha"

2 - Fala com bichanos

Muita gente não sabe, mas a super-heroína é vegetariana. Um dos motivos para essa escolha é sua empatia com os animais, o que a torna capaz até de falar com eles. Além disso, os bichos costumam se tranquilizar quando estão perto dela e conseguem se comunicar com mais facilidade. Ela já chegou a ordenar uma águia a distrair o Superman.

Será que o o poder com animais de Diana aparecerá em "Mulher Maravilha"?
Será que o o poder com animais de Diana aparecerá em "Mulher Maravilha"?

3 - Empatia

Se você achava que a Mulher Maravilha só conseguiria ser empática com os animais, você está bem errado. A verdade é que ela tem esse talento com seres humanos também. E ele é tão afiado, que ela é capaz de sentir as emoções dos outros. E claro que essa aptidão viria a calhar, não é mesmo? Quando o vilão Doutor Psycho tenta influenciar suas emoções, a morena nem sequer percebe, nunca sendo atingida por ele.

4 - Super sentido

Mais uma prova de que a amazona possui capacidades sobre-humanas. Seus cinco sentidos básicos são aguçadíssimos. Os seus chamados "Olhos de Caçador" permitem que a lutadora acerte os alvos de uma distância que nenhum mero mortal conseguiria.

Não dá para negar que Gal Gadot conseguiu trazer os olhos de caçadores a tona em "Mulher Maravilha"
Não dá para negar que Gal Gadot conseguiu trazer os olhos de caçadores a tona em "Mulher Maravilha"

5 - Cura

Como um bom super-herói, possuir um fator de cura altíssimo é quase padrão, além de imunidade contra a maioria dos venenos e doenças, que também é um poder da amazona.

6 - Inteligência

Por ser abençoada por Atena, a Deusa da Sabedoria, Price conta com uma inteligência acima do normal, estando entre os personagens mais sábios da Liga da Justiça, junto com Batman. Ela também fala diversos idiomas, como grego antigo, inglês, português, francês, mandarim... Você acha que acabou? Nada disso. Por causa de sua ligação com Atena, a amazona é uma estrategista incrível, mestre em táticas de combate, liderança, persuasão e diplomacia.

A inteligência é um dos atributos mais marcantes da heroína que todos os fãs esperam ver "Mulher Maravilha"
A inteligência é um dos atributos mais marcantes da heroína que todos os fãs esperam ver "Mulher Maravilha"

7 - A força de Ares

Ares é o Deus da Guerra, mas nos Novos 52 (o reboot), a dona do Laço da Verdade tomou o posto dele e herdou suas habilidades, tornando-se, portanto, a Deusa da Guerra. E o que isso muda? Bom, ela pode falar com soldados.

8 - Zeus

Quando a DC Comics resolveu relançar seus clássicos de maneira a mudar a maioria de suas histórias, um novo parentesco foi dado à Price: seu pai foi revelado como Zeus. Então além de uma princesa, ela também é uma semi-deusa. Isso com certeza explica muito sobre seus talentos, não é mesmo? Mesmo que seu poder total e supremo nunca tenha sido mostrado, afinal de contas, Diana tenta sempre se controlar para não causar mais destruição do que o necessário. Esse seu lado divinal é ativado quando seus braceletes são retirados.

Diana Prince sem os braceletes e com poder infinito seria um motivo momento para aparecer em "Mulher Maravilha"
Diana Prince sem os braceletes e com poder infinito seria um motivo momento para aparecer em "Mulher Maravilha"

9 - Laço da Verdade

Tanto quanto os braceletes, o Laço da Verdade também já faz parte do que é dito como Mulher Maravilha. Eles são capazes de fazer com que qualquer pessoa que esteja laçada diga somente a verdade. Um talento muito útil, né? E não para por aí. A princesa já conseguiu apagar memórias, curar certos problemas mentais e implantar ordens para serem obedecidas!

10 - Os braceletes

Sim, a gente sabe que os braceletes da Mulher Maravilha não são um poder que possa ser possuído, mas ele já faz praticamente parte dela, sendo um de seus equipamentos mais usados. A força deles vem do fato de terem sido feitos a partir dos restos do famoso escudo de Zeus, o Aegis. Quando ela bate um contra o outro, eles são capazes de gerar uma força tão grande quanto os raios do Deus do Trovão.

Vale lembrar que "Mulher Maravilha" estreia nos cinemas brasileiros em 1º de junho de 2017!

Mulher Maravilha
Diretora de "Mulher-Maravilha 3" dá mais detalhes do filme. Veja tudo o que já sabemos!
Vem aí! "Mulher-Maravilha 3" é confirmado pela Warner após estreia do segundo filme
Você lembra o que estava acontecendo nestas cenas de "Mulher-Maravilha"?
"Mulher Maravilha" vai ser uma trilogia se tudo der certo e foi a diretora quem disse
ver todas as notícias de Mulher Maravilha Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema