Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"SimCity Buildt"
"SimCity Buildt"
Veja que você pode fazer para começar com tudo em cima na versão mobile do joguinho de construir cidades.

No momento que você embarca nas aventuras de "SimCity Buildt" - versão que a Electronic Arts criou para smartphones e tablets - a missão de construir uma cidade deixa de parecer uma coisa simples. Em meio aos desafios de saber priorizar as estruturas certas na hora das obras, manter os cidadãos sempre felizes e manter tudo funcionando após catástrofes - como ataques de ovni ou asteróide destrutivos -, é preciso colocar ordem na casa. Ou melhor, na cidade!

Pensando nisso, o Purebreak selecionou umas dicas espertas pra você se sair bem nesse joguinho. Confere aí.

Divisão do terreno: fábricas de um lado e pessoas de outro

Assim que você começa a jogar, vai notar que "SimCity Buildt" se apoia em quatro fontes que devem formar dois conjuntos: as residências ficam com as lojas e as fábricas ficam com a infraestrutura da cidade (água, esgoto, luz). Essa divisão precisa acontecer porque os moradores ficam mais felizes por morar próximos ao comércio.

Por outro lado, a área de contaminação da indústria, do depósito de lixo e outros blocos vai incomodá-los por perto. Então é importante segmentar o terreno para que essas coisas não se misturem. Pulo do gato: utilize as construções do governo (Câmara, Prefeitura etc) como objeto neutro entre essas duas áreas, que ajuda a afastar as duas regiões sem afetar o progresso do município.

"SimCity Buildt"
"SimCity Buildt"

Economia e produção

Assim que sua cidade atingir o nível para construir o Mercado Agrícola, o que oferece melhor custo-benefício para produzir e vender no Armazém Comercial são as hortaliças. A margem de lucro e o tempo de produção são o suficiente para que você consiga gerar muitos simoleons (dinheiro dentro do game) sem precisar ficar grudado no celular o tempo inteiro recolhendo e disponibilizando na loja.

É interessante comprar itens de outros jogadores no QG Comercial apenas quando a recompensa por evoluir aquela moradia seja, pelo menos, equivalente ao custo dos materiais. Assim, se você comprou sementes por 60 simoleons e evoluiu um prédio que rendeu 500 simoleons, está na vantagem. Pois acelerou a evolução da sua cidade sem prejuízo financeiro. Os equipamentos para evoluir o mercado e comprar novos pedaços de terreno podem ser vendidos até que você atinja o nível 15. Daí em diante, amiguinhos, vai começar a fazer falta o espaço extra pra recursos e mais sítios.

"SimCity Buildt"
"SimCity Buildt"

Porto de Carga, Ministérios, Aeroporto, Torre Vu e Especializações

A seção de Especializações é a ultima etapa quando estamos falando de uma "cidade com bases sólidas". Para não se enrrolar e ficar mais duro que a testa do Wolverine, é essencial priorizar os Serviços que abastecem a população. Cada residência requer infraestrutura disponível na cidade. Se você constrói uma casa e não tem Bombeiros por perto, por exemplo, o morador vai abandonar e não vai gerar lucros (impostos) para administração. Então, segura seu dedinho e verifique seus recursos antes de sair construindo moradias.

O Porto de Carga e a Torre Vu tem a mesma função: gerar chaves. É necessário escolher um deles e habilitar antes de começar a erguer os edifícios de Especializações (educação, transporte, lazer). Afinal, as chaves são a moeda utilizada para construir todas essas coisas legais.

Ainda tem a atualização temática de Tóquio, primeira que a EA liberou pro jogo, que está encantadora. Mas para chegar lá, sua cidade precisa crescer e ter 260 mil habitantes. Assim você habilita o aeroporto e pode importar estabelecimentos e edifícios com tema da cultura oriental.

"SimCity Buildt"
"SimCity Buildt"
Electronic Arts
De "SimCity Buildit": atualização "Cidades do Futuro" chega ao game de Android e iOS com novidades!
Game "The Sims 4": EA Games libera atualização com itens unissex para usar em Sims de qualquer sexo!
Game "EA Sports UFC 2": Anderson Silva e Belfort se enfrentam em novo trailer! Confira!
Jogo "Unravel" tem data de lançamento programada para início de 2016
ver todas as notícias de Electronic Arts Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema