Por Victor Viana
Conheça os filmes que ispiraram os posters de "Stranger Things"
Conheça os filmes que ispiraram os posters de "Stranger Things"
E se você gosta de longas de terror, pode aproveitar para fazer uma maratona.

Apesar de, "teoricamente", "Stranger Things" ser direcionado para o público jovem, a série original da Netflix fez sucesso com pessoas de diferentes idade. E o motivo de toda essa hype está provavelmente relacionado ao fato do seriado fazer muitas referências a filmes dos anos 80. Pois é, toda aquela vibe de terror/suspense - e com um leve toque trash - fez com que a produção se tornasse uma das mais populares do serviço do streaming. Inclusive, recentemente foram divulgados vários cartazes da série inspirados em alguns clássicos do terror. Pensando nisso, o Purebreak resolveu apresentá-los para quem ainda não os conhecem.

"Conta Comigo" - (1986)

"Conta Comigo"
"Conta Comigo"

O longa conta a história de quatro amigos que vivem em uma cidade bem pequena do estado de Oregon, nos Estados Unidos. O desaparecimento de um adolescente causa um grande alarme na cidade e os meninos resolvem, então, sair em busca do jovem desaparecido - coincidência? No entanto, no meio do caminho, o que era apenas uma aventura se torna uma jornada de auto-conhecimento e os meninos acabam descobrindo mais sobre si.

"A Hora do Pesadelo" - (1984)

"A Hora do Pesadelo"
"A Hora do Pesadelo"

Todo mundo conhece o famoso Freddy Krueger, né? Pois foi em "A Hora do Pesadelo" que o vilão apareceu pela primeira vez. O filme conta a história de um grupo de adolescentes que têm pesadelos horríveis em que são atacados por um homem deformado, o Freddy Krueger. O problema é que o ele realmente pode matá-los pelo sonho. Então, para escapar, eles precisam se manter acordados até não aguentarem mais.

"O Sobrevivente" - (1987)

"O Sobrevivente"
"O Sobrevivente"

Estrelado por Arnold Schwarzenegger, "O Sobrevivente" se passa no futuro. Pelo menos no futuro que se imaginava no final dos anos 80. O ano é 2017 e os Estados Unidos estão vivendo um regime totalitário e as pessoas não têm mais sua liberdade individual.

"Alien, o Oitavo Passageiro" - (1979)

"Alien, o Oitavo Passageiro"
"Alien, o Oitavo Passageiro"

Um grupo de astronautas volta para a Terra após uma expedição, no entanto, depois da nave espacial pousar, eles começam a receber sinais de que um asteroide está se aproximando. Ao investigarem o local, os tripulantes percebem a presença de uma criatura estranha que tem como meta acabar com toda a tripulação.

"Chamas da Vingança" - (1984)

"Chamas da Vingança"
"Chamas da Vingança"

O longa conta a história de um casal que se conhece durante a faculdade, enquanto realizam alguns experimentos científicos. O casal acaba se apaixonando e o fruto desse relacionamento é a pequena Charlie McGee (Drew Barrymore). No entanto, Charlie nasce coma habilidade especial de provocar incêndios.

"Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio"- (1981)

"Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio"
"Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio"

O filme conta a história de um grupo de universitários que resolve passar um final de semana tranquilo em uma casa isolada. No entanto, lá encontram um "livro dos mortos" com diversos rituais. De brincadeira, começam a recitar os escritos. No entanto, eles passam a ser possuídos por espíritos, um a um.

"Tubarão" - (1975)

"Tubarão"
"Tubarão"

Amity é uma cidade de veraneio que sobrevive às custas do turismo de suas praias. No entanto, a presença de um enorme tubarão branco pode mudar um pouco o cenário dessa história, para o desespero da prefeito. Após atacar alguns banhistas e causar desespero na população, o xerife local, um ictiologista e um pescador veterano resolvem caçar esse "monstro".

"Os Goonies" - (1985)

"Os Goonies"
"Os Goonies"

Um pequeno bairro terá seus prédios demolidos e isso causará a a separação de um grupo de amigos. Por conta disso, essas crianças resolvem fazer uma cerimônia para se despedir do local. No entanto, eles acabam achando um mapa do tesouro que pode torná-los ricos e assim evitar a destruição do local onde moram. Então, na tentativa de impedir que isso aconteça, eles saem em uma grande aventura!

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema