Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Certamente, uma das piores provações na vida é perder um filho. Presente nas buscas para encontrar seu pequeno filho, o pai de Émile foi criticado pelos voluntários que participavam das buscas. Seu comportamento chegou a ser denunciado por um deles.

Desde o dia 8 de julho de 2023, o pequeno Émile continua desaparecido apesar das numerosas buscas e varreduras realizadas no vilarejo de Haut Vernet (Alpes-de-Haute-Provence). Durante a mobilização dos voluntários que tentavam encontrar o menino de 2 anos, a atitude do pai surpreendeu os presentes. Aos 26 anos, o jovem teria tido uma atitude um tanto quanto dominadora com aqueles que o cercavam.

"Ele estava muito bem vestido, o que nos surpreendeu um pouco. Usava uma gola alta e calças sociais. Ele era muito autoritário e rapidamente elevava a voz para repreender pessoas que, segundo ele, não tinham a atitude correta. Isso surpreendeu a todos. Vi o avô do menino chorando, muito comovido", lembra um voluntário contatado pelo La Dépêche.

Vale lembrar que Colomban S., pai de Émile, é um engenheiro originário de Yvelines que também foi militante do grupo Bastion Social Marseille, uma associação de extrema direita (dissolvida pela prefeitura de polícia de Bouches-du-Rhône em 2019). Ele até chegou a ser chamado a comparecer perante o tribunal de Aix-en-Provence, em 2018, por uma suposta agressão a pessoas de origem estrangeira antes de ser absolvido.

Em férias na casa dos avós, durante uma grande reunião familiar que ocorreu naquele fim de semana, Émile estava brincando tranquilamente no jardim da casa antes de desaparecer. Segundo uma amiga de La Bouilladise, uma cidade em Bouches-du-Rhône onde os avós e os pais de Émile moram durante todo o ano, essa tragédia poderia acontecer com qualquer família.

Um "seguidor de borboletas"

"Não é negligência, mas um acidente. A natureza é hostil. Tenho um menino da mesma idade que Émile. Os pequenos são atraídos pela natureza, estão despertando. Quando veem um rio ou qualquer outro elemento natural, eles correm para lá", disse ela ao jornal. Apelidado de "seguidor de borboletas", o menino é procurado ativamente por sua família, parentes e muitos voluntários.

sobre
o mesmo tema