Por Beatriz Vianna
Naya Rivera, ex-atriz de "Glee", desapareceu no Lago Piru, na Califórnia, durante um passeio de barco com o filho de 4 anos. A intérprete de Santana Lopez teria saído para nadar com a criança, encontrada sozinha no barco horas depois vestindo um colete salva vidas. As buscas pararam nesta madrugada e retornaram pela manhã. Elenco da série e amigos de Rivera se manifestaram nas redes sociais.

Naya Rivera, conhecida por seu papel na série "Glee", desapareceu no Lago Piru, na Califórnia, durante um passeio de barco com o filho nesta quarta (8). De acordo com as investigações, a atriz teria saído para nadar com a criança de 4 anos, que retornou sozinha ao barco. As buscas foram paralisadas durante a madrugada e já retornaram nesta manhã.

O departamento policial do Condado de Ventura atendeu aos chamados de um velejador que disse ter visto um garoto dormindo sozinho num barco, desacompanhado de adultos. O filho de Rivera foi encontrado por volta das 17h vestindo um colete salva vidas. Segundo informações do TMZ, a criança havia relatado que a mãe pulou na água, mas não retornou. Ele está bem e sob os cuidados de familiares.

Na embarcação, foram encontrados documentos da atriz e um colete salva vidas tamanho adulto, indicando que Rivera estaria desprotegida.

Elenco de "Glee" e amigos da atriz se manifestam

Nas redes sociais, antigos companheiros de elenco e outros amigos lamentaram o desaparecimento da atriz de 33 anos. "Nós precisamos de todas as orações possíveis para trazer Naya de volta para casa conosco. Nós precisamos de seu amor e luz", escreveu Heather Morris no Instagram Stories. Demi Lovato, que também atuou ao lado de Naya durante sua participação em "Glee", pediu que orassem pela amiga. Harry Shum Jr., Damian Mc Ginty e outras estrelas da série musical também se manifestaram nas redes sociais.

O último registro da Naya nas redes sociais é uma foto com o filho publicada no dia 7 de julho. "Apenas nós dos dois", escreveu na legenda.

De acordo com o TMZ, autoridades anunciaram na tarde desta quinta (9) que Naya foi dada como morta. As buscas continuam, mas não para uma operação de "resgate" e sim de recuperação do corpo.

Corpo encontrado

Nesta segunda (13), a equipe responsável pela busca comunicou que um corpo foi encontrado no Lago Piru. Segundo o TMZ, o corpo achado é o de Naya Rivera. Mais informações oficiais serão divulgadas às 18h (Horário de Brasília) durante uma coletiva de imprensa com as autoridades que estão à frente da operação.

Buscas finalizadas

Durante a coletiva, foi confirmado que corpo encontrado no Lago Piru era o de Naya Rivera. Pelo depoimento da criança, em algum momento, a atriz havia ajudado o filho a voltar para o barco, mas não conseguiu se salvar. Nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs e admiradores de Naya.

sobre
o mesmo tema