O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
AdoroCinema e Canal Brasil apostam em programa especial para o Dia do Cinema Brasileiro
AdoroCinema e Canal Brasil apostam em programa especial para o Dia do Cinema Brasileiro
Sophie Charlotte, Karine Teles, Julia Stockler e Hsu Chien participam de bate-papo comandado por Digão Ribeiro e Maria Clara Senra

O Cinema Brasileiro comemora 125 anos e o AdoroCinema, em parceria com o Canal Brasil, decidiram comemorar a data reconhecendo e homenageando o talento de todos os profissionais que fazem a produção nacional acontecer. O programa especial será exibido nesta segunda, dia 19, a partir das 19h, no Youtube e Facebook do AdoroCinema, além de ser disponibilizado em formato podcast nas plataformas de áudio.

Programa vai ter bate-papo com Sophie Charlotte

Digão Ribeiro, ator e apresentador do AdoroCinema, e Maria Clara Senra, repórter e editora do Canal Brasil, comandam o bate-papo com Sophie Charlotte, estrela de "Todas as Flores" e "Meu Nome é Gal" que estreia em outubro nos cinemas brasileiros.

Além da atriz, outros grandes nomes, como Julia Stockler, protagonista do sucesso "A Vida Invisível", vencedor da Mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes de 2019; Karine Teles, atriz, roteirista e diretora, com filmes como "Bacurau" e "Que Horas Ela Volta?" no currículo; e Hsu Chien, diretor de grandes sucessos como "Ninguém entra, ninguém sai" e "Desapega!", que pelas telonas este ano.

"Queremos mostrar a força e importância do nosso audiovisual"

Além do programa, o AdoroCinema vai publicar diversos conteúdos especiais nas redes sociais ao longo da semana em homenagem à data, adianta Paola Piola, publisher do portal. "O AdoroCinema valoriza e apoia o cinema nacional e queremos, cada vez mais, mostrar a força e importância do nosso audiovisual. É muito especial nos unirmos ao Canal Brasil e podermos trazer grandes nomes para celebrar conosco essa data tão significativa", afirma Paola.

O Canal Brasil também fará uma verdadeira celebração em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro. Durante nove dias, da madrugada de domingo, 18, para segunda, 19, à 0h, até dia 27, às 21h30, a grade será inteiramente dedicada a filmes nacionais. A maratona busca contemplar todas as fases emblemáticas do cinema brasileiro, desde o longa "Limite", dirigido por Mário Peixoto, até filmes mais recentes que se tornaram sucessos de bilheteria.

Danielle Lobato, coordenadora de marketing do Canal Brasil, também celebrou a parceria. "Os 125 anos do cinema brasileiro são comemorados no mesmo ano em que o Canal Brasil celebra seu aniversário de 25 anos. Nas últimas duas décadas e meia, o canal se dedica a disseminar o cinema brasileiro para cada vez mais lugares e pessoas não apenas através da nossa programação, mas também investindo no mercado cinematográfico com nossas coproduções. Somos a janela da nossa cultura e é um prazer ter o AdoroCinema como um parceiro nessa história", completou.

Especial ADC + Canal Brasil 125 anos do Cinema Brasileiro

Quando: Dia 19 de junho, às 19h.

Onde: Youtube e Facebook do AdoroCinema, e podcast nas plataformas de áudio

sobre
o mesmo tema