João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O cinema nacional produz títulos inesquecíveis e extremamente aclamados pela crítica. Mas, o mundo das séries brasileiras também não anda nada mal, principalmente no ramo da comédia. É fácil de lembrar produções que arrancaram uma boa gargalhada nossa em algum momento da nossa vida. Por isso, montamos um teste para você escolher entre esses filmes brasileiros que te daremos uma série de comédia nacional.

De "Central do Brasil" até "Minha Mãe é Uma Peça", o cinema brasileiro é incrivelmente diverso e conta com produções para os mais variados gostos, indo desde as comédias mais pastelonas até títulos cult para es amantes da sétima arte. As produções do nosso país precisam e merecem ser aclamadas. Afinal, se você ainda acha que os filmes e séries brasileiros estão muito atrás de produções internacionais, prepare-se para ser surpreendido neste teste.

Mesmo que o mercado audiovisual brasileiro ainda apareça de forma muito tímida para o resto do mundo, qualidade não falta. É claro que precisamos defender sempre investimentos na nossa cultura, mas também precisamos aprender a enxergar os nossos títulos com outros olhos. Tem obras muito especiais sendo produzidas agora mesmo que você não vai encontrar em nenhuma outra parte do mundo.

Pensando nisso, tente escolher entre os filmes brasileiros e no final te indicaremos uma série brasileira de comédia para você assistir.

Séries de comédia brasileiras inesquecíveis

1 - "Toma Lá Dá Cá"

Marisaorth Tldc GIF - Marisaorth Tldc Diogo Vilela GIFs

"Toma Lá Dá Cá" conta a história de uma família nada convencional. Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves) estão juntos. Mas antes disso, ele era casado com Rita (Marisa Orth), com quem teve dois filhos: Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma). Agora, sua ex-esposa está com Arnaldo (Diogo Vilela), e juntos tiveram Adônis (Daniel Torres). As famílias são vizinhas e colocam o prédio que moram para baixo com todas as suas confusões.

2 - "Tapas e Beijos"

Fátima E Suely Tapas E Beijos GIF - Fátima E Suely Tapas E Beijos GIFs

Esse seriado acompanha Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão), que são grandes amigas que moram juntas em Copacabana. As duas trabalham em uma loja de vestidos de noiva e estão sempre se divertindo na vida de solteiras tentando encontrar os príncipes encantados dos seus sonhos.

3 - "Mister Brau"

Taís Araujo Tais GIF - Taís Araujo Tais Araujo GIFs

Mesmo não sendo tão conhecida por muitos, "Mister Brau" é uma série que você precisa assistir. A produção é estrelada pelo casal Lázaro Ramos e Taís Araújo. Na história, ele é um grande cantor, e ela sua esposa, empresária e coreógrafa que o ajuda a atingir o sucesso no mundo da música.

4 - "A Diarista"

A Diarista Marinete GIF - A Diarista Marinete GIFs

Já "A Diarista" acompanha Marinete (Claudia Rodrigues), que trabalha cada dia em uma casa diferente. Por isso, ela acaba se encontrando com patrões e patroas de todos os tipos e se mete em muitos problemas.

5 - "Pé na Cova"

Pé na cova: O que teve? | Blog Troll TVG

E "Pé na Cova" retrata a vida da família Pereira, que mora no subúrbio do Rio de Janeiro e é dona de uma funerária. Mas mesmo com o negócio tão mórbido, a família sempre promove muitas gargalhadas e bom humor.

sobre
o mesmo tema