Por Beatriz Vianna
Neste Dia Mundial do Rock, relembre 7 clássicos do Rock que viraram covers entre os artistas Pop
Neste Dia Mundial do Rock, relembre 7 clássicos do Rock que viraram covers entre os artistas Pop
Para comemorar o Dia Mundial do Rock neste sábado (13), o Purebreak foi atrás dos covers mais icônicos feito por artistas pop. Afinal, se tem uma coisa que essa galera adora é experimentar novos gêneros em suas apresentações. E não é que muitas vezes fica tão bom quanto a canção original?! Vem ver!

Você lembra quando Miley Cyrus ousou em incluir o clássico "Every Rose Has Its Thorn", da banda Poison, na setlist das suas turnês?! Isso acontece direto entre a galera do Pop. E até do K-Pop (temos provas abaixo)! Na ânsia por experimentar ou mostrar que também gostam de cantar outros gêneros, acabam investindo em covers de vários clássicos do rock. E muitas vezes fazem sucesso, viu?! Aproveitando o Dia do Mundial do Rock, que tal relembrar alguns?!

1. RM (BTS) - "Champion"

Até o pessoal do K-Pop não dispensa um rock de vez em quando. Tem um tempo que RM, o líder do BTS, gravou a própria versão da música "Champion", da banda de rock americana Fall Out Boy. E com a participação dos caras na canção. Dá só uma olhada no resultado:

2. Miley Cyrus - "Every Rose Has Its Thorn"

Quem acompanha a Miley sabe que a cantora já passou por algumas fases na música. Vez ou outra, a esposa de Liam Hemsworth adota uma pegada mais rock em suas performances e já fez vários covers dos clássicos do gênero. Um deles foi "Every Rose Has Its Thorn", da banda Poison. A canção está até incluída no seu álbum "Can't Be Tamed" (2010), com direito a aprovação do vocalista Bret Michaels e tudo.

Mais tarde, Bret chamou Miley para gravar a canção "Nothing To Lose", do seu álbum solo. Arrasa demais, né?!

3. P!nk - "Bohemian Rhapsody"

Com um estilo Pop mais próximo do Rock, P!nk já chegou a fazer cover de "Bohemian Rhapsody", o grande (literalmente) hino da banda Queen. A canção foi cantada por ela em diversos shows e o público adorou!

4. Jonas Brothers - "Drive My Car"

Boybands cantando músicas de boybands. Clássico, né?! Pra quem não lembra, os Jonas Brothers chegaram a fazer cover da música "Drive My Car", dos Beatles. Baita responsabilidade!

Diz aí: fizeram ou não fizeram jus aos britânicos de Liverpool?!

5. One Direction - "Wonderwall"

Nos tempos de banda, os meninos do One Direction apostavam em alguns covers para sair um pouco do Pop que sempre cantavam. "Wonderwall", do Oasis, também ganhou um cover do grupo quando ainda estavam no início. Quem lembrava?!

6. Rihanna - "Sweet Home Alabama"

Se você nunca ouviu o refrão de "Sweet Home Alabama" na voz da Rihanna não sabe o que tá perdendo! Em 2011, o sucesso da banda Lynyrd Skynyrd foi cantado pela voz de "Diamonds" durante um show beneficente às vítimas dos tornados que atingiram a região do Alabama (EUA).

7. Ke$ha - "School's Out"

Kesha não só fez o cover de "School's Out" como contou com a participação de Alice Cooper, autor da música, durante a apresentação. Que momento, né?!

sobre
o mesmo tema