Por Bruno Janot
Stephen Daldry comenta que escolheu jovens não atores em busca de autenticidade.

Apesar da produção de "Trash - A Esperança Vem do Lixo" ter um selo gringo, o tempero é bem brasileiro. Fora a equipe verde e amarela que ajudou nas filmagens, uma rápida olhada para o elenco encabeçado por Wagner Moura e Selton Mello basta para provar essa mistura. Fora os dois astros brazukas, os três protagonistas aumentam ainda mais essa marca. E é justamente sobre eles que o diretor Stephen Daldry fala em um vídeo de bastidor.

Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein foram escolhidos por meio de testes e superaram milhares de jovens no processo de seleção. No material de divulgação, Daldry ressalta que o filme, que estreia nesta quinta-feira (9), necessitava de autenticidade na composição desses personagens e, por isso, optou por contar com não atores no set.

"Trash" narra a história dos meninos Raphael, Gardo e Rato que vivem perigosas aventuras depois que encontram uma misteriosa carteira no lixão onde vivem. Decididos a buscar uma solução para esse segredo, as crianças vão enfrentar inimigos poderosos. No elenco, além dos atores brasileiros também estão Rooney Mara e Martin Sheen.

Stephen Daldry fala sobre o trabalho com atores brasileiros em "Trash - A Esperança Vem do Lixo"
sobre
o mesmo tema