Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Dove Cameron compartilhou algumas selfies chorando enquanto detalhava na legenda a batalha contra a depressão e disforia. Em desabafo feito na última quarta-feira (18), a ex-estrela da Disney disse que ela estava "lutando mais da metade do tempo" com sua "identidade", bem como a "sexualidade e normas de gênero performativas". Veja a publicação completa!

Dove Cameron falou abertamente sobre sua luta contra a depressão e a disforia, mudança repentina e transitória do estado de ânimo, tais como sentimentos de tristeza, pesar, angústia. Em post compartilhado em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira ((18), a atriz apareceu em uma selfie chorando muito e desabafando a respeito de sua saúde mental. Primeiro, a artista, cuja semelhança com Jade Picon impressiona, disse que está tentando "desaprender autoabuso e auto-desprezo" enquanto tenta navegar em sua identidade.

"Eu tenho lutado ultimamente comigo, meu relacionamento interior com quem eu sei que sou e meu eu exterior perceptível que eu sinto que nunca conheci, mas outras pessoas parecem conhecer", começou ela pela legenda. "Eu tenho coberto espelhos ultimamente. Tenho me sentido mal com roupas que costumavam me fazer sentir bonita ultimamente, tenho chorado muito e, às vezes, aterrorizada pela minha identidade e imagem", continuou.

"Todos merecemos uma vida livre da identidade socialmente criada"

Dove Cameron chora ao falar sobre saúde mental
Dove Cameron chora ao falar sobre saúde mental

Bissexual assumida, Dove Cameron observou ainda que sua "sexualidade e normas de gênero performativas" estavam "realmente jogando ela para um looping". Além disso, ela disse que mídias sociais, espelhos e a "transmissão constante de si mesmo" não são ideais para a saúde mental.

A vencedora do Emmy explicou que seu motivo para compartilhar sua jornada era para que nenhum de seus seguidores "se sentisse sozinho em um mar do que parece ser humanos que se sentem confortáveis ​​em sua identidade, como se não tivessem que pensar duas vezes sobre isso". "Todos nós merecemos uma vida livre da identidade socialmente criada, todos nós merecemos desaprender o autoabuso e o auto-ódio. Estou na jornada agora, e estou compartilhando para que todos nos sintamos mais à vontade em uma conversa que pode ser confusa", declarou.

Dove Cameron lidou com a depressão antes da fama

Durante anos, a ex-estrela da Disney, cujo pai morreu por suicídio quando ela tinha apenas 15 anos, comentou sobre estar deprimida "muito antes" de encontrar a fama. "Sou tão aberta e tão frágil que sinto que o mundo me permeia o tempo todo e isso resulta em ansiedade, depressão, confusão, solidão e altos e baixos", disse ela ao ET em 2020.

sobre
o mesmo tema