Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Sabemos que a sexualidade é um campo com várias possibilidades - sem opções fechadas, certas ou erradas. Mesmo assim, muitas pessoas que se assumem bissexuais são alvo de críticas e preconceito, tornando o processo ainda mais difícil. Para mostrar que você não está sozinhe, separamos 10 celebridades brasileiras que se assumiram bi e estão representando a comunidade LGBTQIAP+!

Apesar de estarmos oficialmente em 2022, a bissexualidade ainda pode ser alvo de vários comentários nocivos, preconceitos e descrenças. Muitas mulheres que se assumem bi também acabam sofrendo com a hipersexualização de seus corpos, vistas como objeto por vários homens héteros. Ou seja, fazer parte da comunidade LGBTQIAP+ em uma sociedade extremamente homofóbica nunca foi, e ainda não é, uma tarefa fácil.

Nesse sentido, ter figuras relevantes que falem sobre o tema e se assumam sem medo é um grande exemplo para tantos jovens que estão passando por momentos difíceis, de tentar se entender e compreender sua própria sexualidade. Pensando nisso, separamos 10 celebridades brasileiras assumidamente bi que representam a comunidade LGBTQIAP+ muito bem!

1. Anitta

Não é de hoje que Anitta diz se sentir atraída por mais de um gênero. A voz de "Girl From Rio" assumiu publicamente sua sexualidade em 2019 e disse saber, já há mais de 10 anos, ser uma mulher bissexual. Desde então, a artista vem falando abertamente sobre crushes e relacionamentos que teve com mulheres. Mais uma vez, Anitta sendo um exemplo incrível para os brasileiros.

2. Luísa Sonza

Luísa Sonza assumiu, ainda em 2021, ser bissexual. A cantora usou o clipe de "Tentação", seu feat. com Carol Biazin, para revelar mais tarde, em sua rede social, sua sexualidade. Apesar de ser uma artista que não tem medo de se posicionar politicamente, Luísa já revelou também que o processo de se assumir bi não foi fácil e teve que pensar na melhor forma de contar para sua família.

3. Ludmilla

Casadíssima com a dançarina Brunna Gonçalves, Ludmilla também é uma das cantoras bissexuais aqui no Brasil. A funkeira já afirmou em live no Instagram que começou a desconfiar que poderia ser bi aos 16 anos. Antes de se casar, Ludmilla já havia falado sobre o tema e teve relacionamentos públicos com homens anteriormente.

4. Pocah

A ex-sister do "BBB21" falou bastante sobre sua sexualidade dentro da casa mais vigiada do Brasil. Com um relacionamento sério aqui fora com Ronan Souza - que se transformou em noivado nos últimos meses - Pocah não tem problemas em admitir gostar de homens e mulheres. A artista também já abriu o coração sobre vários temas sensíveis, incluindo sua vivência como mulher preta e experiências com relacionamentos abusivos.

5. Jão

Ainda em 2021, quando participava do quadro de entrevistas "Prazer, Luísa" com Luísa Sonza, o colega de profissão da loira, Jão, falou sobre ser bissexual. O artista revelou que sente uma certa pressão de falar sobre o tema, como se devesse se assumir publicamente - o que, para ele, não faz sentido, já que sempre deixou claro que gostava de homens e mulheres. "Talvez as pessoas não saibam porque não me acompanham", afirmou.

6. Kéfera

Em uma sequência emocionada de tweets, a influencer Kéfera Buchmann disse ser uma mulher bissexual. Rapidamente, os fãs da artista mandaram mensagens de apoio - assim como outras celebridades que fazem parte ou são aliados da comunidade LGBTQIAP+. Kéfera ainda brincou com o fato de muitos acharem que ela era lésbica e lembrou, mais uma vez, que o B da sigla não é decorativo.

7. Lucas Penteado

Lucas Penteado se envolveu em algumas polêmicas depois que desistiu do "BBB21", mas sua breve participação no reality fez história. O artista disse ser um homem bi e até protagonizou beijão com Gilberto. O que aconteceu em seguida é o que mais chama atenção: Lucas recebeu críticas até mesmo de outras pessoas LGBTQIAP+, o que mostra como os bi ainda são invisibilizados.

8. Dayane Mello

Mostrando ser um problema realmente universal, Dayane Mello foi vítima de bifobia na versão italiana do "Big Brother", conhecida como "Grande Fratello". A ex-sister teve um breve romance com outra mulher que estava no reality e foi acusada de falsidade. Muitos da casa acharam que ela estaria forçando essa relação. A bissexualidade de Dayane também foi "posta à prova" durante sua participação em "A Fazenda 13" - só que as pessoas esqueceram que ela não deve provar nada para ninguém, né?

9. Nath Finanças

A influencer e empresária conhecida como Nath Finanças também foi uma das que trouxe sua verdade ao mundo em 2021. Nath, que dá dicas financeiras práticas para seus milhões de seguidores, disse no Twitter ter revelado sua bissexualidade para sua mãe. Para sua felicidade, a moça só quis saber qual era a sigla usada atualmente - aceitando sua filha do jeito que ela é.

10. Ana Hikari

A atriz Ana Hikari é bissexual e usa sua plataforma nas redes sociais para ajudar a disseminar conhecimento sobre a causa. Ela já falou sobre seu processo de descoberta e, durante live, frisou a importância da letra B na sigla LGBTQIAP+: "Bissexualidade não é a mesma coisa que ser gay ou que ser lésbica", lembrou Hikari.

sobre
o mesmo tema