Por Beatriz Vianna
Quem segue Dove Cameron no Instagram teve uma baita surpresa nesta quarta (8). A estrela de "Descendentes" compartilhou algumas fotos chorando na rede social, acompanhadas de um desabafo sobre saúde mental em tempos de isolamento social. A atriz, que sofre de depressão e ansiedade, contou como tem lidado com a situação e aproveitou para dar alguns conselhos a quem está passando pelo mesmo. Confira.

Para muitas pessoas, cuidar da saúde mental em meio à pandemia do coronavírus e a necessidade de isolamento social é um verdadeiro desafio. Em uma publicação no Instagram, Dove Cameron, de "Descendentes", abriu o jogo sobre o assunto. A atriz, que já enfrentou depressão e crises de ansiedade, contou como tem lidado com tudo isso para manter o psicológico saudável nos últimos tempos. No texto, a melhor amiga de Cameron Boyce aproveita para dar dicas de como cuidar da saúde mental diante da situação em que o mundo inteiro se encontra.

1. "A cura nem sempre é bonita"

Foi com essa frase que Dove iniciou o desabafo. E não é à toa que atriz optou por fotos tiradas depois de ter, claramente, chorado, ao invés de poses e sorrisos. Afinal, ninguém precisa estar feliz e alegre o tempo todo, né?!

2. "Autocuidado é trabalhar traumas"

Para a ex-intérprete de Mal, uma das formas de exercer o autocuidado é trabalhar questões que incomodam e não ignorá-las. "O autocuidado nem sempre são máscaras faciais e óleos sofisticados (embora não haja nada de errado nisso). Para mim: o autocuidado agora é trabalhar traumas, escrever, fazer terapia online, ter conversas diárias comigo mesma sobre a aceitação da minha vida e do meu estado atual, tentando me manter fisicamente saudável e não deixar minha depressão e ansiedade vencerem", escreveu.

3. "Perder o controle e ficar bem com isso"

Sabe aquela ansiedade em ver todo mundo produzindo enquanto você, por algum motivo, não consegue?! Essa é uma sensação bem comum, ainda mais em tempos de quarentena. Mas acredite, você não precisa travar uma competição consigo mesmo(a), como a própria Dove lembrou: "Ficar fora de forma e ficar bem com isso. Estar no telefone o dia todo, quando eu queria passar um tempo lendo e cozinhando, ficar bem com isso e tentar novamente amanhã. Estabelecer planos frouxos, não cumpri-los e aceitar bem isso".

Dove cameron GIF - Find on GIFER

Cada um tem o seu tempo!

4. "Seja gentil"

Na publicação, a atriz pede que sejamos mais gentis, lutemos e nos adaptemos. Isso não é apenas sobre sobre os outros, mas também sobre nós mesmos.

5. "Faça o melhor para você"

"Estamos agora, mais do que nunca, diante de nós mesmos e, para alguns, assim como eu, isso pode ser assustador", disse. Ainda assim, para ela, o melhor nesse momento é se manter isolada, experimentando a própria companhia. Ao final, Dove deseja que as pessoas estejam fazendo o melhor para elas mesmas.

Já pensou no que pode fazer por você hoje?

Você pode conferir na íntegra essa mensagem linda e necessária da atriz abaixo. ;)

sobre
o mesmo tema