Por Victor Viana
Princesas da Disney ganham nova versão e são redesenhadas como mulheres negras
Princesas da Disney ganham nova versão e são redesenhadas como mulheres negras
Se você cresceu assistindo as clássicas animações da Disney, com certeza sabe de cor o nome de todas as princesas. Então, é bem provável que também saiba o quanto demorou para que tivéssemos uma princesa negra. Pois é, a primeira de fato foi Tiana, que só apareceu em "A Princesa e o Sapo", de 2009. No entanto, um artista americano resolveu mudar essa história.

Mesmo que você não ligue muito para animações atualmente, a Disney com certeza fez parte da sua vida. A infância da maioria das crianças foi marcada pelos desenhos da empresa, principalmente as princesas. Ariel, Cinderela, Bela, Mulan, Pocahontas e tantas outras nos fizeram sonhar e acreditar em conto de fadas. No entanto, quando o assunto é representatividade, existem algumas falhas. Foi pensando justamente nisso que o artista americano Davian Chester resolveu redesenhar as clássicas princesas do estúdio como se todas fossem negras.

Por exemplo, a primeira princesa negra da Disney só surgiu em 2009. Sim, estamos falando da Tiana de "A Princesa e o Sapo". Parece que faz muito tempo, mas se compararmos com a primeira princesa, a Branca de Neve, criada na década de 30, vemos que há um atraso bem grande. Mesmo assim, precisamos ressaltar que também há personagens de outras etnias, como a Mulan, Pocahontas, Jasmine e Moana. Mas já está na hora de criarem mais, não acham? Afinal, quanto mais diversidade, melhor.

Agora, chega de papo e vamos ao resultado dos maravilhosos desenhos feitos por Davian Chester:

#1 #one #cinderella #fanart #art #illustration #drawing #painting #realtoons #blackart #dopeblackart #disney #princess #disneyprincess #glassslipper #shoping #blackisbeautiful #blackgirlmagic #blackgirl #afro #afroart #queen #blackqueen

Uma publicação compartilhada por Davian Chester (@real_toons) em

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema