Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
E Elon Musk muda novamente as regras do Twitter! O bilionário resolveu implementar um novo limite de leitura, além de definir que tipo de conta poderá ler um número exato de tweets por dia. Confira.

Depois de enfrentar alguns problemas técnicos neste sábado (1º), exibindo a mensagem "Limite de taxa excedido" aos seus usuários, uma atualização controversa chegou ao Twitter. Elon Musk decidiu impor um limite diário para a visualização de tweets, o que implica que os usuários não poderão mais acessar todas as postagens na plataforma.

O proprietário da rede do passarinho esclarece que as regras serão:

Contas verificadas terão permissão para ler 6.000 posts por dia;
Contas não verificadas serão restringidas a 600 postagens por dia;
Novas contas não verificadas terão um limite de 300 postagens diárias.

Musk justifica a decisão como uma medida para combater "níveis extremos" de extração de dados e manipulação do sistema.

O bilionário apresentou a terceira nova restrição em menos de um dia. Inicialmente, as contas não verificadas que não eram recentes tinham um teto de leitura de 600 postagens por dia, que depois aumentou para 800 e agora subiu para 1.000.

O empresário estabeleceu os novos limites sem esclarecer quanto tempo eles durarão, nem se serão novamente ampliados. Para usufruir de uma cota de 10.000 tuítes por dia, é preciso que as contas sejam verificadas por sua notoriedade ou que estejam subscritas ao Twitter Blue, a versão premium da plataforma que tem um custo mensal de R$ 42.

sobre
o mesmo tema