Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, ele vem tomando algumas decisões um tanto quanto controversas. Dessa vez, o bilionário resolveu "devolver" o selo azul de verificado para alguns famosos. Até aí tudo bem, né? Só que não, já que esses famosos já morreram.

Elon Musk comprou o Twitter no final de 2022 e desde lá vem causando com várias mudanças aplicadas na rede social do passarinho. Após demitir boa parte da equipe original, ele também resolveu mudar a forma como os usuários são verificados e tirou o famoso selo azul grátis, colocando um dourado para algumas contas e o verificado pago entrou em ação.

Dessa forma, quem pagasse o "Twitter Blue", teria o selo azul de volta. Com isso, vários famosos perderam a verificação que tinham há anos, mas Musk resolveu devolver o feito para alguns perfis. O problema é que ele acabou escolhendo algumas contas de celebridades que já morreram, como a brasileira Marília Mendonça, além de Chadwick Boseman, o Pantera Negra e mais.

Entre os nomes da lista, estão os seguintes famosos:

Marília Mendonça
Pelé
Paulo Gustavo
Chadwick Boseman
Kobe Bryant
Michael Jackson
Chester Bennington
Chris Cornell
Kirstie Alley
Bob Saget

É claro que a web se revoltou com o acontecido, criticando o empresário:

Tudo indica que Elon deu os verificados de forma aleatória, para contas com mais de 1 milhão de seguidores, para engajar que outras pessoas pagassem pelo "Twitter Blue".

sobre
o mesmo tema