Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Emmy Internacional revelou seus indicados nesta quinta-feira (23) e, para alegria de todes, o Brasil conseguiu cinco indicações. Além da novela "Amor de Mãe", da Globo, e do documentário da Neflix com o Emicida, outras três produções estão na corrida por um dos maiores prêmios da televisão. Confira quem são os indicados e tudo o que sabemos sobre o Emmy 2021!

Após a cerimônia do Emmy estadunidense no último domingo (19), o Emmy Internacional, que trata de peças produzidas e transmitidas inicialmente no exterior dos Estados Unidos, divulgou sua lista de indicados nesta quinta-feira (23).

O Brasil tem uma boa participação, concorrendo a cinco estatuetas diferentes. Entre os indicados temos quatro produções da Globo com "Cercados", "Diário de um Confinado", "Todas as Mulheres do Mundo" e a novela de sucesso "Amor de Mãe", além do documentário da Netflix, "Emicida: AmarElo - É Tudo pra Ontem".

A cerimônia do Emmy Internacional está prevista para acontecer em 22 de novembro, na cidade de Nova York.

Emmy Internacional de 2021 tem recorde de diversidade

O Emmy de 2021 bateu recorde de países indicados, com 24 nações diferentes que disputam em 11 categorias.

Para selecionar os indicados, que são de língua não inglesa e, como dito, foram produzidos fora dos Estados Unidos e não foram exibidos, inicialmente, no país, os avaliadores determinam um período de "elegibilidade". Para a edição de 2021 foram consideradas produções que foram ao ar durante todo ano de 2020.

Noiva se choca ao descobrir, durante cerimônia de casamento, que sogra é  sua mãe | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

Elenco de "Amor de Mãe" fala sobre Emmy

A novela "Amor de Mãe", assim como todas as produções pelo o mundo, enfrentou dificuldades para continuar com as gravações durante a pandemia. Entretanto, a telenovela conseguiu ser a primeira da Globo a retornar ao trabalho, trazendo em seus episódios finais a temática da pandemia. Em comunicado para o GShow, Adriana Esteves, responsável pelo papel da vilã Thelma, falou sobre a importante indicação ao prêmio.

"Fazer 'Amor de Mãe' foi uma das experiências profissionais mais ricas que tive. Novela extremamente bem dirigida com elenco primoroso. Questões sociais muito importantes foram abordadas na trama. A indicação ao Emmy é motivo de muito orgulho", afirma a atriz.

Produções do Brasil indicadas ao Emmy

Confira as categorias em que as produções foram indicadas e seus respectivos competidores!

Melhor Programação Artística
"Emicida: AmarElo - É Tudo Pra Ontem" (Brasil)
"Kubrick By Kubrick" (França)
"Nakamura-ya family 2020 Mattemashita! Kankuro Shichinosuke Shiren to Kassai no Makuake SP" (Japão)
Romeo and Juliet: Beyond Words (Reino Unido)

Melhor Documentário
"Cercados" (Brasil)
"Hope Frozen: A Quest to Live Twice" (Tailândia)
"They Call Me Babu" (Holanda)
"Toxic Beauty" (Canadá)

Melhor Série de Curta Duração
"Beirut 6:07" (Líbano)
"Diário de um Confinado" (Brasil)
"Gente Hablando" (Espanha)
"INSiDE" (Nova Zelândia)

Melhor Telenovela
"Amor de Mãe" (Brasil)
"Quer o Destino" (Portugal)
"The Song of Glory" (China)
"Wo De Nv Xia Luo Ming Yi" (Singapura)

Melhor Filme Televisivo ou Minissérie
"Atlantic Crossing" (Noruega)
"Des" (Reino Unido)
"It's Okay to Not Be Okay" (Coreia do Sul)
"Todas as Mulheres do Mundo" (Brasil)

Estamos torcendo para todas as produções brasileiras levarem o Emmy para casa!

sobre
o mesmo tema