Por Beatriz Vianna
Fora do ar há quase dois meses, "Amor de Mãe" segue sem data de retorno. Porém, a autora Manuela Dias já traça alguns rumos para a segunda fase da novela, quando as gravações forem retomadas. Em entrevista ao site Notícias da TV, Manuela contou que estuda inserir a pandemia do coronavírus na trama. Saiba como.

Quem vinha acompanhando "Amor de Mãe" sabe que a novela aborda temas muito certeiros da realidade. Justamente por isso Manuela Dias pretende inserir a pandemia do coronavírus de alguma forma na narrativa, assim como foi feito no final de "Malhação - Toda Forma de Amar". Em entrevista ao site Notícias da TV, a autora contou um pouco do que já tem em mente para fazer isso acontecer. A novela das 21h está há quase dois meses fora do ar desde que a Globo, atendendo às medidas de segurança, decidiu suspender as gravações.

A introdução da doença na segunda fase da novela é quase certa. "É claro que desde o começo da pandemia, estou pensando junto com o Zé [diretor artístico] e com a minha equipe sobre qual dos caminhos seria, não só melhor, como mais viável do ponto de vista da realização", disse. "O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados", afirmou Manuela.

Autora fala da adaptação dos personagens à pandemia

Assim como nós, até mesmo os personagens mais amorosos da novela também deverão se adaptar às mudanças. Se os beijos e abraços incontáveis da Lurdes (Regina Casé) veio na sua cabeça, a autora já sabe qual caminho seguir. Afinal, o próprio elenco precisa estar seguro. "Nada vai mudar a Lurdes como ela é. Assim como a quarentena não mudou nossas essências. Mesmo que precisemos fazer ajustes para seguir o protocolo, acho que Lurdes seguirá sendo amorosa com os filhos".

"Amor de Mãe" segue sem data de retorno às telinhas na faixa das 21h. Enquanto isso, a Globo reprisa um compacto especial de "Fina Estampa", exibida originalmente em 2011.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema