Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Emmy 2021 foi no último domingo (19) e fandons das maiores séries do mundo acompanharam de perto a premiação. Enquanto algumas, como "The Crown" da Netflix, foram destaque na noite, outras séries foram injustiçadas pelo Emmy. Vote a seguir qual foi a produção que merecia ter sido mais valorizada na noite de domingo!

O Emmy 2021, uma das maiores apresentações da TV e do cinema, aconteceu no último domingo (19). Um dos destaques da noite foi "The Crown", que era uma das produções com o maior número de indicações junto a "The Mandalorian" - cada uma com 24 nomeações.

A série da Netflix que trata da história da realeza britânica levou algumas das categorias mais importantes da noite, dominando o gênero de Drama. Além de "Melhor Ator" e "Melhor Atriz", com Josh O'Connor e Olivia Colman, "The Crown" levou dois prêmios por atores coadjuvantes (Gillian Anderson e Tobias Menzies), "Melhor Roteiro" e "Melhor Direção" - o que, inclusive gerou polêmica pela falta de representatividade de atores negros nas maiores categorias do Emmy.

Mas, apesar da grande presença de "The Crown" na lista de vencedores, outras produções não tiveram tanto sucesso. Separamos algumas das séries que, de acordo com os internautas, mereciam mais destaque na premiação. Para você, qual foi a série mais injustiçada do Emmy 2021? Vote agora!

"The Handmaid's Tale" é a maior perdedora do Emmy 2021

A série distópica, transmitida pela Hulu, bateu recorde no Emmy 2021 - mas não por um motivo legal. Com 21 nomeações, "The Handmaid's Tale" era uma das mais indicadas da noite, atrás apenas das já mencionadas "The Crown" e "The Mandalorian", além de "WandaVision", com 23. Porém, a produção protagonizada por Elisabeth Moss não levou nenhuma das 21 indicações, tornando-se a série que mais perdeu Emmys em um só ano. Antes, o recorde era de "Mad Man" que perdeu todos os 17 prêmios que concorria.

Entretanto, essa perda não se reflete necessariamente no amor dos fãs pela série. "The Handmaid's Tale" foi renovada no início de setembro para a 5ª temporada. Será que esse baque no Emmy 2021 vai impactar o futuro da produção?

Emmy 2021: Mj Rodriguez foi a 1ª mulher trans a ser indicada à categoria principal
Emmy 2021: Mj Rodriguez foi a 1ª mulher trans a ser indicada à categoria principal

Atriz de "Pose" poderia ter sido 1ª mulher trans a ganhar Emmy

Fãs de "Pose" estavam com altas expectativas para Mj Rodriguez, que interpreta a personagem Blanca Evangelista. A atriz, porém, já fez história apenas por ser nomeada. Rodriguez foi a primeira mulher trans a ser indicada para uma categoria principal do Emmy - "Melhor Atriz em Série de Drama". O prêmio, porém, foi para Olivia Colman, de "The Crown".

Antes, Laverne Cox, também mulher trans, já tinha sido indicada, principalmente pela sua participação em "Orange is The New Black", entretanto em categorias menores - como "Atriz Convidada".

Série The Crown | Camis House

Categorias principais do Emmy foram para atores brancos

A perda de Mj Rodriguez não foi a única que recebeu críticas. Outras pessoas negras, como Billy Porter ("Pose") e Michael K. Williams ("Lovecraft Country") não conseguiram o prêmio, fazendo com que os vencedores das principais categorias - "Melhor Atriz em Série Drama", "Melhor Ator em Série de Drama" e "Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama" - fossem todos brancos e, inclusive, somente para a série "The Crown". Será que merecia tudo isso mesmo?

sobre
o mesmo tema