Por Carolinne Rigotti
Enem 2019: 20% dos inscritos não conferiu local da prova
Enem 2019: 20% dos inscritos não conferiu local da prova
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fez um balanço e indicou que mais de 1 milhão de pessoas inscritas no Enem 2019 ainda não acessaram o cartão de confirmação do exame, que mostra também o local que a prova será realizada. Vale lembrar que a primeira prova do exame acontece no próximo domingo (3).

O Enem 2019 já está batendo à porta e os candidatos se atentam ao que pode ou não levar e, claro, ao horário - afinal, ninguém quer chegar atrasado, né? Mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um balanço que aponta que cerca de 20% dos inscritos ainda não verificou o local de prova, presente no cartão de confirmação do exame. Não pode, gente!

No total, mais de 5 milhões de candidatos estão confirmados no Enem, mas 1 milhão de pessoas ainda não checaram aonde vão fazer as provas. O preocupante é que o primeiro exame já será aplicado no próximo domingo (3), ou seja, não dá para perder mais tempo!

Como acessar o local de provas

O processo é super simples e nada demorado: para verificar o endereço, basta entrar na página do participante, digitar seu CPF e a senha cadastrada na inscrição. Pronto! O Inep também tranquiliza os estudantes e afirma que não é obrigatório levar o cartão no dia da prova, mas os organizadores recomendam que todos imprimam e levem o documento, para evitar qualquer tipo de confusão.

A prova do próximo domingo (3) terá duração de 5h30 e cobrará assuntos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo dia, o exame durará 5h e cobrará Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. E aí, quem já está terminando os preparos para o grande dia? Conte para o Purebreak, boa sorte e, claro, não esqueça de ficar de olho aqui para mais novidades!

sobre
o mesmo tema