Por Carolinne Rigotti
Em 2018, apenas 55 alunos conseguiram tirar 1000 na Redação do Enem. Lucas Felpi foi um deles! O jovem de 18 anos está atualmente matriculado na Universidade de Michigan, Estados Unidos, e cursa Ciência da Computação, mas arranja um tempinho extra para gravar vídeos ajudando a galera que vai enfrentar o vestibular. Vem ver!

A gente sempre vê um monte de notícias ruins por aí, mas o mundo também está cheio de coisas e pessoas boas. Lucas Felpi, por exemplo, aproveitou sua nota 1000 no Enem 2018 para ajudar quem vai enfrentar o vestibular agora: o estudante de 18 anos criou um canal no YouTube e, lá, ele dá várias dicas de como chegar a tão sonhada nota máxima do exame.

Atualmente, Lucas está matriculado na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e cursa Ciência da Computação. No seu canal no YouTube, o estudante dá dicas para se dar melhor nas provas de múltipla escolha, fala sobre o texto da Redação e até aponta séries, filmes e desenhos que você pode incluir em seus textos. Que doido! Confira alguns dos vídeos:

Temas

Em entrevista ao UOL, o estudante dá sua opinião sobre o possível tema da Redação: "Estávamos acostumados com temas como violência contra a mulher, preconceito racial e religioso, minorias. Mas acho que esse ano vai quebrar esse padrão. Não acho que vai cair alguma questão de preconceito contra minorias. O governo vai tentar evitar ao máximo. Acho que a prova vai ser muito mais técnica, de interpretação de texto, mas senso comum", opina. Será?

Das dicas para a Redação, Lucas destaca 8: escrever com frequência, ler e estudar outras redações nota mil, pensar com um corretor, ter um repertório, desenvolver autenticidade, planejar seu texto e encontrar a sua própria fórmula de escrita. Para mais dicas, dê uma passadinha lá no canal do cara e, claro, fique de olho aqui no Purebreak para mais novidades!

sobre
o mesmo tema