João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é o maior vestibular do Brasil e permite que estudantes consigam ingressar nas instituições de ensino superior. Es vestibulandes se preparam o ano inteiro para prestar a prova e, para deixá-les mais tranquiles, já temos o calendário completo com as datas da aplicação dos testes, resultados, gabarito e mais. Confira!

O Inep (Instituto Nacional dos Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou, na última segunda-feira (02), o calendário completo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O vestibular mais importante do país acontecerá em novembro de 2023 e os resultados serão revelados em janeiro do próximo ano. Saiba todas as informações agora mesmo para não perder nenhuma data!

As inscrições para o Enem 2023 devem ser realizadas entre 8 e 19 de maio. Enquanto isso, as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, es estudantes respondem questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Já no segundo, elus encaram os exames de Matemática e Ciências da Natureza.

Quem gosta de conferir o gabarito oficial, poderá vê-lo a partir de 24 de novembro. E os resultados oficiais, incluindo a nota des participantes, serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024.

Vale ressaltar que o Inep alerta que tais datas podem ser alteradas, caso haja necessidade de ajuste das etapas inerentes à sua realização, ou então por inviabilidade de alguma delas.

Calendário Enem 2023 para pessoas privadas de liberdade

O segundo Enem, aplicado para as pessoas privadas de liberdade, também teve suas datas reveladas. As inscrições serão realizadas entre 9 e 27 de outubro. As provas, por sua vez, deverão ser aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

O gabarito oficial desse exame será lançado em 27 de dezembro e o resultados saem na mesma data que o primeiro Enem 2023, em 16 de janeiro de 2024.

sobre
o mesmo tema