Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Alguns dos maiores sucessos do cinema começaram em páginas de livros. As adaptações de obras literárias formaram alguns grandes títulos, que marcaram gerações, como "Harry Potter", "Jogos Vorazes" e até a mais recente estreia "Duna". Porém, ainda existem muitos livros que merecem virar filmes! Vote a seguir na obra que você mais quer ver nas telas do cinema!

"Harry Potter", "Jogos Vorazes", "Crepúsculo"... É difícil pensar em alguma grande saga do cinema que não tenha sido livro. As adaptações literárias são grande aposta de diretores e produtores há anos e continuam gerando alguns dos maiores sucessos cinematográficos. Além dos clássicos citados, um exemplo recente é "Duna", com adaptação dirigida por Denis Villeneuve. Protagonizado por Timothée Chalamet, o longa resumiu a complexa história do livro e vem sendo muito elogiado desde sua estreia na última quinta-feira (21).

O mercado brasileiro também está ganhando grandes filmes baseados em livros, como é o caso de "Confissões de Uma Garota Excluída", escrito originalmente por Thalita Rebouças, que chegou às telas da Netflix em agosto, e "De Volta aos Quinze", da autora Bruna Vieira, que também irá ser lançado pela Netflix em 2022.

Com tanta adaptação boa vindo aí, podemos ter a impressão de que não temos mais livros para adaptar! Pois é, mera ilusão... Existem várias obras literárias que sempre são citadas, já que os fãs querem muito ver a versão audiovisual da história.

Vote a seguir no livro que você acha que merece virar filme!

Roupa de Evelyn Hugo vira meme no Twitter

"Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" com certeza é um exemplo de livro que está no topo dos mais pedidos como filme ou série. A obra de Taylor Jenkins Reid, publicada em 2017, conta a história de Evelyn Hugo, uma grande atriz dos anos 50 e 60, que decide, já mais velha, contar sua história para uma jornalista - revelando segredos que nunca disse a ninguém. O amor é tanto que vira e mexe o nome de Evelyn Hugo vai parar nos Trending Topics do Twitter brasileiro.

Um dos motivos são os memes que já fizeram com o livro. Na história, uma marca registrada de Evelyn é seu vestido verde, que forma um contraste único com sua pele morena. Só que os internautas falaram tanto da roupa da personagem, que já virou piada nas redes sociais. Confira:

Além disso, já tem algumas apostas de quem deve ser a Evelyn Hugo em uma possível adaptação para o cinema. Sofia Vergara, por exemplo, é muito citada pelos fãs. Será que veremos em breve a história de Hugo nas telas? A gente espera que sim!

sobre
o mesmo tema