João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Mesmo com grandes desafios, 2021 está sendo um grande ano para o cinema. Seja por meio do streaming ou do retorno às salas, há muitos longas fazendo sucesso e finalmente estreando depois de vários adiamentos. Isso inclui uma leva de adaptações literárias, contando com títulos de diferentes gêneros. Alguns já foram lançados e outros ainda estão pro vir. Confira a lista de livros que viraram filmes em 2021.

2021 trouxe grandes lançamentos para o cinema e ainda há títulos para serem disponibilizados. Entre tantas obras, também estão incluídas aguardadas adaptações literárias que ainda não puderam estrear. Filmes como "Duna", "Casa Gucci" e "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" são/foram alguns dos mais esperados do ano. Mas além desses, há pelo menos outros 3 longas que valem a pena serem assistidos em 2021.

1 - "Duna"

Thinking Timothee Chalamet GIF - Thinking Timothee Chalamet Paul Atreides GIFs

A adaptação de um dos maiores clássicos da ficção científica, escrito por Frank Herbert, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21). Já houve várias tentativas de adaptar a obra de mesmo nome, seja como filme ou como série, mas nenhuma conseguiu ter sucesso. Isso porque o livro de 620 páginas apresenta uma grande complexidade de termos, temas e narrativas. Daí a dificuldade em condensar isso em uma adaptação audiovisual à altura.

Mas, na nova tentativa, o diretor Denis Villeneuve trouxe Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Jason Momoa e Rebecca Ferguson para o elenco, garantindo um grupo de grandes estrelas. A trama gira em torno de Paul Atreides (Timothée Chalamet), que se muda com a sua família para um novo planeta chamado Arrakis, conhecido pela população local como Duna (graças ao seu grande deserto).

Lá, existe o melange, a especiaria mais preciosa do universo, disputada por muitas famílias. Então, Paul precisa lidar com um grande conflito envolvendo a luta por poder, enquanto explora um território hostil e perigoso.

2 - "Casa Gucci"

House Of Gucci Lady Gaga GIF - House Of Gucci Lady Gaga Gaga GIFs

Ao lado de "Duna", "Casa Gucci" pode ser considerado um dos projetos mais aguardados do ano. Estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, o longa é baseado no livro "Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte", da escritora Sara Gay Forden. Ele conta o caso real do assassinato de Maurizio Gucci (Adam Driver), encomendado por sua ex-esposa Patrizia Reggiani (Lady Gaga).

O retrato do crime ocorrido contra o herdeiro da famosa grife de marca deu o que falar e chegou a irritar a família Gucci. Mesmo assim, é um dos títulos mais comentados do ano, não só pelo elenco ilustre, mas também pela controversa história de um dos maiores nomes do mundo da moda. Estreia no dia 25 de novembro nos cinemas.

3 - "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre"

The Final Chapter Lana Condor GIF - The Final Chapter Lana Condor To All The Boys GIFs

"Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" é o último filme da trilogia começada em 2018. O longa é uma adaptação da série de livros da autora Jenny Han, que conta a história da movimentada vida amorosa de Lara Jean (Lana Condor). No título, lançado em 12 de fevereiro deste ano pela Netflix, a protagonista está prestes a terminar o ensino médio, quando duas viagens fazem com que ela reflita sobre como será sua vida com a família, amigos e Peter (Noah Centineo), depois da formatura.

4 - "A Mulher na Janela"

Blank Stare Anna Fox GIF - Blank Stare Anna Fox Amy Adam GIFs

O longa de suspense psicológico adaptado do livro de A. J. Finn de mesmo nome foi muito esperado pelos fãs da obra. Na produção, a psicóloga infantil Anna (Amy Adams) sofre de Agorafobia - o medo de lugares públicos e se sentir sozinhe em grandes espaços abertos. Confinada dentro de casa, ela observa a vida dos vizinhos pela janela. Mas certo dia, ela testemunha um crime violento que faz tudo mudar, balanceando a paranoia da protagonista com traumas reais.

5 - "Mundo em Caos"

Look Around Tom Holland GIF - Look Around Tom Holland Chaos Walking GIFs

Ambientando em um futuro distópico, "Mundo em Caos" apresenta uma realidade em que todas as mulheres desapareceram e os homens foram afetados por algo chamado de "ruído", uma força que faz com que todos possam ouvir seus pensamentos. Nesse cenário, Todd Hewitt (Tom Holland) encontra Viola (Daisy Ridley), uma jovem que aterrissou em seu planeta. O protagonista, então, tenta protegê-la do perigo e precisa arranjar um jeito de controlar seu "ruído" para salvar Viola e descobrir os segredos sombrios guardados por seu planeta e sua comunidade.

O filme é uma adaptação do primeiro de uma série de livros iniciada com "Mundo em Caos". Com pouca aprovação da crítica e recepção morna do público, ainda não se sabe se o longa irá ganhar uma sequência.

6 - "A Última Carta de Amor"

Hug Anthony O Hare GIF - Hug Anthony O Hare Jennifer Stirling GIFs

E "A Última Carta de Amor" foi uma adaptação cinematográfica de outro título da escritora Jojo Moyes, de "Como Eu Era Antes de Você". Produzido pela Netflix, o filme acompanha duas histórias, ambientadas no presente e no passado, que se cruzam. Ellie Haworth (Felicity Jones) é uma jornalista que descobre cartas de amor secretas de 1965 que guardam um romance proibido.

Com a ajuda de um arquivista (Nabhaan Rizwan), a protagonista está focada em descobrir mais sobre a história de Jennifer Stirling (Shailene Woodley), a esposa de um rico industrial, e Anthony O'Hare (Callum Turner), o jornalista escalado para cobrir a história do magnata.

sobre
o mesmo tema