Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Atletas, dançarinos famosos e todos os tipos de estrelas lidaram com a condição. O Purebreak separou um lista!

A escoliose é uma deformidade da coluna vertebral que afeta a aparência e a postura. Curvatura lateral da coluna, a forma mais comum da doença é a escoliose idiopática, que nem sempre requer tratamento. Casos mais graves, entretanto, podem ser dolorosos e incapacitantes. O Purebreak separou alguns nomes de famosos que superaram esta anomalia espinhal.

Usain Bolt

Considerado o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt nasceu com escoliose. A condição do atleta jamaicano começou nas pernas - uma sendo 1,27 cm mais longa que a outra - e subiu para a coluna.

Kurt Cobain (1967–1994)

Líder da lendária banda Nirvana, Kurt Cobain foi diagnosticado com escoliose ainda pelo ensino médio. O músico chegou a reclamar que o peso do violão agravava o desconforto. "Estou sempre com dor e isso aumenta a raiva em nossa música", disse em entrevista.

Mila Kunis

A escoliose causou um desvio significativo da coluna de Mila Kunis, resultando em uma assimetria pronunciada em seu torso. A atriz também lutou contra a irite - inflamação da sua íris, que é o anel colorido na zona frontal do seu olho - crônica que levou à cegueira temporária de um olho.

Sophie Turner

Sua operação para realinhar a coluna após ser diagnosticada com escoliose deixou a atriz britânica Sophie Turner mais alta, chegando a 1,73 m. Ela tinha duas hastes e 24 parafusos colocados em suas costas.

Sarah Michelle Gellar

Protagonista absoluta de "Buffy - A Caça Vampiros" (1997–2003), Sarah Michelle Gellar ainda luta contra dores crônicas nas costas devido à escoliose. Isso não a impediu de se tornar uma patinadora artística competitiva em sua juventude ou de obter uma faixa preta em taekwondo.

Shailene Woodley

Shailene Woodley foi diagnosticada com escoliose aos 15 anos e foi colocada uma cinta plástica do peito aos quadris durante dois anos para realinhar a coluna.

Kristin Kreuk

A atriz canadense Kristin Kreuk, famosa por "Smallville", teve que abandonar o ensino médio no 11º ano devido a escoliose.

Lourdes Leon

A filha de Madonna, Lourdes Leon, já usou uma cinta nas costas para tratar sua escoliose.

Elizabeth Taylor (1932–2011)

Elizabeth Taylor nasceu com escoliose congênita e sofreu de dores nas costas durante toda a vida. Em outubro de 2004, ela foi submetida a uma cirurgia na coluna para reparar sete fraturas por compressão na coluna.

sobre
o mesmo tema