Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Explore o mundo mágico onde palavras se transformam em Pokémon! Descubra a inovadora inteligência artificial da Stable Diffusion, que permite criar estas criaturas fascinantes usando apenas palavras, disponível gratuitamente para todos os usuários com uma conta no GitHub.

A IA da Stable Diffusion e outros modelos de IA capazes de gerar imagens estão nos proporcionando muita diversão. Há quem esteja começando a combiná-la com o Photoshop. Já existem bancos de imagens gerados por IA, como a Lexica, e até mesmo começam a surgir problemas e debates sobre direitos autorais ao usar esse tipo de imagem.

A ferramenta que não esperávamos era este modelo capaz de criar Pokémon a partir de palavras, ousando até transformar personagens famosos nessas criaturas. A IA está disponível para qualquer usuário com uma conta no GitHub (se você não tem, pode se identificar com o Google).

Se pode ser escrito, pode ser um Pokémon

Além do meme, a tecnologia por trás deste modelo é bastante interessante. É um modelo criado pela Lambda Labs e treinado com imagens de Pokémon. Os criadores afirmam que o custo total para criar este modelo foi de apenas 10 dólares, uma das possíveis razões pela qual está aberto a todos os usuários, ao contrário de DALL-E ou Midjourney.

Basta inserir a palavra e o número de fotografias que queremos criar para que esta IA gere a imagem
O funcionamento é bastante simples. Só temos que inserir a palavra (prompt), tentando sempre que corresponda a algum personagem conhecido. Pode ser tanto um personagem real (políticos, esportistas, etc.) quanto um personagem de ficção ou desenhos animados. Podemos escolher um total de quatro outputs, embora se quisermos que trabalhe rápido, pode ser conveniente ir um de cada vez.

Ao clicar em qualquer imagem, podemos copiá-la, salvá-la como imagem e realizar qualquer outra ação possível em qualquer foto da web. Atualmente, o modelo foi executado 185.600 vezes. Não é a IA mais útil em termos práticos, mas certamente podemos nos divertir bastante com ela.

Texto original por: Xataka.
sobre
o mesmo tema