Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"Chernobyl", a minissérie da HBO Max, com quase pontuação perfeita no IMDb, explora o desastre nuclear histórico de Chernobyl por meio de cinco impactantes episódios. A aclamada produção, que recebeu elogios da crítica, oferece uma visão intensa e necessária desse evento, contando com um elenco estelar.

HBO Max apresenta uma das produções mais aclamadas dos últimos anos, "Chernobyl", quase atingindo a pontuação perfeita de 9,4/10 no Internet Movie Database (IMDb). Esta minissérie de cinco episódios é baseada em um evento histórico de proporções catastróficas: o desastre nuclear de Chernobyl.

A série narra, a partir de múltiplas perspectivas, os acontecimentos que aconteceram durante uma das maiores tragédias da história recente, bem como os sacrifícios feitos para salvar o continente de um desastre sem precedentes.

"Chernobyl" virou sucesso de crítica após lançamento

A crítica especializada se uniu para concordar que esta série é uma das melhores produções do século XXI. "HBO supera as expectativas mais uma vez. 'Chernobyl' coloca o espectador no centro do desastre nuclear de uma forma visceral, combinando autenticidade quase documental com a narrativa sobre a gestão desse desastre", afirma a Esquire.

Para a FilmAffinity, "é uma revelação. Talvez estejamos diante da melhor minissérie produzida pela HBO desde a primeira temporada de 'True Detective'. Ela é muito bem escrita, e o elenco desempenha um trabalho excelente. Uma proposta rigorosa, embora difícil de assistir devido à intensidade do material, mas indiscutivelmente necessária".

O elenco estelar inclui Jared Harris, Emily Watson, Adam Nagaitis, David Dencik, Stellan Skarsgård e muitos outros talentos que contribuem para o impacto impressionante desta série.

sobre
o mesmo tema