Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Se você tem o costume de usar garrafa de água no dia a dia, saiba que ela pode estar te contaminando.

Beber água é essencial para o bom funcionamento do corpo. A água faz com que todos os seus órgãos funcionem bem e traz muitos outros benefícios, como até mesmo a melhora da saúde da pele. Criar o hábito de beber água é muito importante e, por isso, muita gente carrega sua garrafinha como um bem super precioso sempre ao seu lado. Porém, você precisa saber que sua garrafa de água pode ter mais bactérias que o assento de vaso sanitário! Pode parecer um absurdo, mas um estudo realizado pela WaterFilterGuru.com mostra que isso é a mais pura verdade. Vem entender por que isso acontece e como você deve limpar sua garrafinha!

Garrafa de água é o ambiente perfeito para bactérias

A garrafa de água é está sempre muito úmida e abafada. Essas características propiciam o desenvolvimento e a proliferação de bactérias. Além disso, sempre que colocamos a boca na garrafinha podemos acabar levando restos de alimentos ou até mesmo as bactérias que estão presentes na nossa boca para o recipiente. É por isso que esses microorganismos se concentram tanto no acessório. A pesquisa realizada pela WaterFilterGuru.com mostra que garrafas de água reutilizáveis contêm uma média de 20,8 milhões de unidades formadoras de colônias (UFCs) de bactérias. Isso equivale a 40 mil vezes mais do que os microorganismos existentes em um assento de vaso sanitário.

Como limpar a garrafa de água corretamente? Veja o passo a passo!

Calma! Não é para você jogar sua garrafa de água fora depois de ler essa pesquisa. Pelo contrário: usar garrafinhas reutilizáveis é bom para o meio ambiente e te estimula a se hidratar mais. O que você precisa passar a fazer, porém, é limpar o objeto com mais frequência. Especialistas afirmam que o recomendado é limpar a garrafa após cada uso, mas nós sabemos que isso não é nada prático, além de ser muito difícil de fazer no dia a dia. Por isso, você pode realizar a limpeza da garrafinha três vezes por semana. Saiba como limpar sua garrafa de água:

1) Faça uma mistura de água quente e detergente

2) Deixe a garrafa de água de molho na mistura

3) Tire a mistura de água e detergente e esfregue a garrafa com esponja de lavar louça. Uma dica extra é usar aquelas escovas de mamadeira, pois elas alcançam melhor o fundo da garrafa

4) Enxágue a garrafa com água corrente, tomando o cuidado de não deixar nenhum resquício de sabão

5) Seque bem a garrafa para evitar que ela fique muito úmida

Viu como é fácil? Ah, lembre-se também de lavar a tampinha da garrafa, pois as bactérias podem ficar acumuladas ali também. Se você seguir essas dicas simples de como limpar garrafa de água com frequência, as bactérias não vão se acumular tão facilmente ali e você não vai ter com o que se preocupar.

sobre
o mesmo tema