Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Muitas pessoas imaginam que longas horas de estudo são o melhor caminho para ser um aluno nota dez. No entanto, existem algumas técnicas que podem agilizar o seu aprendizado e minimizar o estresse. Nas redes sociais, o empreendedor e criador de conteúdo Henri Armelin ensinou oito diferentes métodos de anotação para te ajudar a não esquecer tudo o que estuda. Anota aí!

Seu método de estudo atual é ler um livro repetidamente, esperando que o conteúdo grude na sua cabeça de uma vez por todas? Só quem está passando por isso sabe que memorizar uma grande quantidade de informações em tão pouco tempo é uma missão difícil e ainda pode acarretar em problemas para a saúde mental, como um nível elevado de estresse.

O empreendedor e criador de conteúdo Henri Armelin elaborou 8 técnicas de anotação para você lembrar de TUDO o que estuda no dia a dia. "A escola nos falava para "anotar" a matéria, mas nunca nos ensinou como fazer isso direito", disse em seu Twitter, onde disponibilizou a thread que já chega a mais de 206 mil curtidas. Acompanhe!

Método de Cornell

Segundo Henri, esse método é fácil de revisar e exige que você pense enquanto faz. "O que vai ter dar uma compreensão mais profunda", explica ele.

Método de Cornell
Método de Cornell

Método Outline

Esse método é para quem precisa de mais agilidade. "Se você precisa anotar informações rapidamente, essa é a melhor forma. A informações fica clara e é fácil ver como as ideias se relacionam", conta o fundador do guia de tendências Criadores 21.

Método Outline
Método Outline

Bullet journal

Se você precisa organizar melhor seus estudos, o Bullet Journal é aquela técnica que vai te ajudar a ter clareza mental e a acompanhar seu progresso, segundo o empresário.

Bullet journal
Bullet journal

Notecard system

No caso do notedcard system, Henri explica que ele é bom para "quem estuda através de livros e quer ter uma fonte para recordá-los depois".

Notecard system
Notecard system

O Método das Caixas

Se você quer uma visão rápida e geral do seu tópico, Henri garante que o método de caixas é ótimo para fazer revisões.

O Método das Caixas
O Método das Caixas

O Índice

O índice te ajuda a acompanhar melhor os seus estudos e achar informações rapidamente quando você precisa.

O Índice
O Índice

Gráficos e Tabelas

No Gráfico e Tabelas, o criador de conteúdo ensina comparar ideias e conceitos: "É uma ótima maneira de você aumentar o aprendizado".

Gráficos e Tabelas
Gráficos e Tabelas

Mapa Mental

O mapa mental permite que você organize suas notas em ramificações que mostram a relação entre os tópicos.

Mapa Mental
Mapa Mental

E aí, qual método de estudo que mais te ajuda a facilitar os estudos? A thread completa você pode ver aqui:

sobre
o mesmo tema