Por Renata Kurisu
5 Fotos
Veja as fotos!
A banda brasileira explicou o amadurecimento musical e visual e ainda contou que o reality show que será exibido nos Estados Unidos mostrará o dia-a-dia dos integrantes! Com o sucesso no exterior, Pe Lu revelou: "O mundo que nos aguarde".

Os garotos do Restart cresceram e estão de volta com um som maduro como pode ser conferido no clipe de "Renascer", lançado em 20 de outubro. A banda paulista já tem cinco anos de carreira e acumula quatro discos já lançados, entre eles: "Geração Z" (2011) foi o último trabalho do grupo a ser lançado.

De lá pra cá muita coisa aconteceu! A banda não se afastou do cenário musical, na verdade acabou focando ainda mais quando viajou por diversos países da América do Sul e foi até pros Estados Unidos divulgar seu trabalho. Durante esse tempo, os garotos estiveram ocupados em melhorar cada vem mais o seu som e é isso que eles mostram com a nova música.

Em conversa com o vocalista Pe Lu, o Purebreak descobriu como foi esse processo de mudança e o que estar por vir! Não deixe de conferir.

O retorno e o amadurecimento musical

Pe Lu conta que o crescimento se desenvolveu através dos anos já que eles estrearam bem cedo na carreira: "Começamos a banda muito novos, então essa mudança é natural. Ninguém no mundo passa a vida inteira usando a mesma roupa, escutando as mesmas musicas, etc."

E completou que é tudo uma fase... se o antes mudou, mais pra frente a banda pode rumar para outros caminhos também: "Essa é mais uma fase, um pouco mais madura porque estamos mais velhos, com cinco anos de estrada, mas que também vai mudar. Acho que a melhor coisa de trabalhar e viver de arte é poder sempre se modificar, se transformar."

Deixando as calças coloridas para trás... por agora!

É claro que quando se muda uma etapa na vida, outras mudanças vão acontecendo e não foi diferente com o armário do Restart. Para acompanhar o crescimento musical da banda, as roupas foram trocadas para combinar com o novo som. "Mudamos nosso visual de forma natural, não existiu um momento 'precisamos parar de usar as calças coloridas', até porque em algum momento podemos usá-las de novo. Não gostamos de estar presos a estereótipos, estilos. Somos o Restart, algo em constante mudança!", revelou Pe Lu.

O retorno com "Renascer"

Como o título da música, o grupo voltou em um novo momento, com ideias novas. O vocalista revelou que é uma música importante já que a banda estava sem lançar trabalhos inéditos por quase dois anos: "Precisávamos parar pra conseguir compor, produzir e gravar da forma que fizemos. Então 'Renascer', como o nome já diz, traz um Restart novo e feliz com seu momento."

Já o clipe, gravado durante uma madrugada, completa a ideia de renovação vista na faixa: "A ideia do clipe era reforçar isso, a gente começa em silhueta e aparece na virada da música, com uma cara nova, uma música nova. Estamos muito felizes com o resultado e com a repercussão deste trabalho novo."

Novo álbum e inspiração para compor

"Renascer" não é uma música avulsa, e sim o single de um EP que Restart pretende lançar no final do mês de novembro e que conta quatro faixas. Para ajudar a escrever essas canções novas, os meninos se inspiram no seu dia-a-dia. "Sempre nos inspiramos em situações do nosso cotidiano. Amor, saudade, crescimento, música. Acho que quando você compõe, tudo de alguma forma, te influência pra fazer uma música."

Hiato no Brasil

Pe Lu contou que apesar de terem pensando que o Restart tinha dado um tempo, a banda estava cada vez mais focada em sua carreira: "Precisávamos de um tempo para descansar, compor músicas novas, gravar e tivemos isso esse ano. As pessoas acham que a gente deu um tempo da banda, quando na verdade estávamos ainda mais focados na nossa carreira."

Ainda comentou que o tempo de "descanso" ajudou: "Voltar aos holofotes com músicas novas, descansados e felizes com o rumo das coisas é maravilhoso. Estamos muito felizes com a fase da banda e com tudo que ainda temos pra oferecer aos nossos fãs."

Sucesso na América Latina

É isso aí! O grupo não estava parado e sim se promovendo em outros países da América do Sul! Pe Lu até revelou que a banda está em primeiro lugar na Argentina: "Fomos muito bem recebidos em todos os lugares. Nesse momento somos #1 nas paradas argentinas... passamos pelo Uruguai, México, Estados Unidos."

A diferença entre o público estrangeiro e o brasileiro é notável, mas cada um deixou sua marca no coração dos garotos: "Nada se compara a sua casa, mas temos lembranças lindas de todos esses países, do carinho que recebemos nesses lugares e a vontade monstra de voltar sempre. O mundo que nos aguarde!".

Reality show nos Estados Unidos!

Restart foi convidado para fazer uma websérie americana que mostrará o cotidiano dos garotos! O projeto é da NuevOn, que conta com a atriz Sofia Vergara, de "Modern Family", como sócia.

"O pessoal da NUEVON já tinha escutado falar da gente por causa das nossas passagens por países latinos e Estados Unidos. Queriam fazer, o primeiro programa de música do canal, com algum artista latino, mas que saísse um pouco desse eixo México-Colômbia. Ai rolou o convite!", contou um feliz Pe Lu.

Não só isso, o artista contou que eles poderão mostrar ao mundo quem é Restart: "Ficamos muito felizes pois nosso maior sonho é expandir o som do grupo para todos os lugares do mundo e essa está sendo uma oportunidade única de mostrar o Restart pro mundo todo."

O programa seguirá a banda 24 horas por dia e apresentará todos os detalhes da vida pessoal, dos shows e programas: "Vai ser nosso dia-a-dia nu e cru. Passamos dez dias seguidos com as câmeras atrás da gente. Dormindo, acordando, trabalhando, nos divertindo, com a família e etc. Acho que nunca gravamos nada parecido com isso, vai ficar bem íntimo e bacana pra quem já conhece e também pra quem não conhece o Restart."

Pros fãs, Pe Lu só tem a agradecer: "Muito obrigado por todo esse suporte e carinho durante esses cinco anos. A gente ainda tem muita lenha pra queimar e contamos sempre com vocês! Obrigado".

(Escrito por: Renata Kurisu)

sobre
o mesmo tema