Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
No TikTok, um truque viralizou entre os usuários da rede social passou a preocupar os especialistas. A "técnica" de beleza com fita adesiva, chamada de face taping, promete menos linhas de expressão da face de maneira rápida, barata e indolor. A Dra. Priscilla Martelli afirma que o procedimento que promete uma cirurgia plástica instantânea danifica o rosto. Veja o alerta!

Um truque viral entre os jovens no TikTok está preocupando especialistas da área da beleza: o Face Taping. Sempre inovando, os adolescentes dessa vez "descobriram" uma técnica com fita adesiva, que segundo eles, serve para diminuir as linhas de expressão da face de maneira rápida, barata e indolor. Mas de acordo com a Dra. Priscilla Martelli, CEO da Martelli Clinic e referência no universo da estética, esse método que promete uma cirurgia plástica instantânea sem custos, na verdade, acelera o envelhecimento do rosto.

Instant Lift | Facelift Tape | Cosmetics & Beauty Tools

Especialista explica risco para "puxadinha nos olhos" com fita

A Dra. Priscilla Martelli conta que tem recebido em seu consultório diversas pacientes que utilizam esse método para conseguir o efeito instantâneo da puxadinha no rosto, mais especificamente nos olhos. Com isso, a profissional percebe que o aumento de casos está cada vez mais problemático.

"O processo de puxar a pele com uma tape pode causar lesões de pele e cicatrizes. No período de uso, a fita vai acelerar o processo de envelhecimento. Ao longo do tempo, vai acabar dando um aspecto grosseiro a essa pele que foi constantemente puxada", explica.

"Técnica" reduz circulação no rosto

Na prática, o adesivo vai apertar o rosto, reduzindo a circulação local, o que significa que haverá menos nutrientes para a pele. "Usar a fita adesiva pode causar diversas lesões, além de manchas e feridas, induzindo a formação de cicatrizes", diz a cirurgiã-dentista especialista em Harmonização Orofacial.

Face Lifter Tape – ByMontani

Voltando o assunto para o público mais adulto, ela afirma que não tem necessidade de usar essas fitas adesivas e, sim, investir no tratamento sério para isso. "Temos a técnica de lifting facial, com uso de fios não absorvidos, com a elevação da pele da face, sem necessidade de cirurgia. E o melhor: com resultados duradouros e imediatos", completa a Dra. Priscilla Martelli, que afirma que com o facelift, os músculos relaxam, trazendo conforto ao rosto, pois ele elimina o estresse acumulado.

"O tratamento é muito eficaz contra rugas profundas, dobras e marcas de expressão severas, flacidez cutânea como nos olhos, bochechas e pescoço, perda do tônus muscular na face e papada", completa.

sobre
o mesmo tema