Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Você sabe usar as redes sociais de maneira inteligente para impulsionar sua carreira? Na era de redes sociais, como Tik Tok, Instagram e Facebook, é preciso alinhar o conteúdo do que posta com o seu plano para crescer na área que desejar emplacar, como explica a especialista em marca pessoal e alto ticket, Clara do Vale ao Purebreak. Veja 5 formas de bombar!

O que Anitta, a ex-BBB Juliette e ex-anônimos que explodiram na internet têm em comum? Todos são donos da própria marca e influenciam pessoas, ou seja: a nossa marca pessoal é a fonte da conexão que atrai pessoas e os transformam em fãs. "Se você, com sua personalidade, história, visão de mundo e repertório técnico, consegue se colocar na internet também como instrumento de identificação e aspiração para o seu público-alvo, voilà: você ganhou o jogo do posicionamento de marca", explica a especialista em marca pessoal e alto ticket, Clara do Vale.

Gestão de Redes Sociais - Instage

6 formas de bombar nas redes sociais

Antes de revelar as quatro maneiras de bombar nas redes sociais, Clara do Vale cita dois erros que as pessoas devem evitar na hora de posicionar sua marca na internet.

1. Um erro muito comum é cobrar preços baixos com medo de incomodar o público, mesmo sabendo que seu trabalho e sua entrega valem mais que a média tradicional do mercado. "Saiba que o preço também posiciona", diz a especiasta.

2. Outro erro é: ser mais um na multidão. "Não seja, posicione-se. É preciso despertar emoção na sua comunicação e envolver para além do racional", pontua a criadora do método Marca Irresistível®️, que ensina técnicas para se posicionar com personalidade e vender com autoridade nas redes sociais.

"Quando aprendemos a posicionar a marca pessoal de modo envolvente, fica mais natural cobrar preços mais altos quando o que servimos é relevante. O posicionamento precede a venda. Uma marca pessoal bem desenvolvida e posicionada cria conexão genuína e gera vendas. E venda é relacionamento. Hoje, a internet e os apps estão quebrando barreiras geográficas, ampliando o alcance e abrindo um leque de possibilidades, oportunidades e reconhecimento das marcas e das pessoas", diz Clara do Vale.

Como conseguir um bom posicionamento nas redes sociais?

3. Saiba enaltecer a sua personalidade
Nada é mais irresistível na era hiper conectada que comprar de um profissional que te representa e que você aspira.

4. Seja uma autoridade na sua área
É preciso saber liderar seu cliente com paixão. Um bom profissional é sempre um líder no assunto que trabalha. Saber conduzir os clientes é algo poderoso, que transmite confiança e gera fidelização à marca;

5. Tenha confiança no seu trabalho
A palavra-chave é ousadia. É preciso que o profissional acredite no próprio trabalho, pois firmeza é algo admirável para quem passa o cartão.

6. Seja claro ao se comunicar com a sua audiência
A sua marca pessoal é resultado da sua comunicação verbal e não verbal. Portanto, seja sempre coerente com seus valores e objetivos enquanto vende.

sobre
o mesmo tema