Por Aline Carvalhal
Facebook oferece função de sugerir filmes, músicas, livros e programas de TV
Facebook oferece função de sugerir filmes, músicas, livros e programas de TV
Gosta de receber sugestões de seus amigos? Vem aprender como fazer isso na rede social!

Você sabia que o Facebook oferece um recurso para solicitar ou sugerir recomendações de filmes, músicas, livros e programas de TV? Sim, a rede não é só pra namorar, não! Curtiu?

O rede está cheia de recursos novos como o Trending que mostra os assuntos mais comentados e, mais recentemente, as novas opções de gêneros na versão em inglês da rede. Já função de sugestão é ideal para quem curte conhecer uma banda nova, um bom livro ou série. Quer aprender como funciona? A gente ensina:

O primeiro passo é acessar o perfil do amigo que deseja pedir uma recomendação. Quase ninguém notou, mas embaixo das páginas que ele curte existe o botão "solicitar uma recomendação a fulano". Dá pra fazer isso nos campos livros, filmes, programas de TV ou músicas.

Ao clicar, a solicitação é imediatamente enviada ao contato, mas você também pode incluir uma nota para dar mais detalhes ao seu amigo e ter mais chances de receber uma recomendação parecida com o que você gosta. No mesmo campo você pode enviar a solicitação a outros contatos.

Da mesma forma quando o seu amigo lhe recomendar uma música, o usuário receberá uma notificação com as sugestões e você vai poder incluí-las em uma espécie de playlista e ouvir quando quiser. Se desejar, é possível "editar" os itens. O usuário pode escolher entre "Assistido", "Desejo Assistir", "Oculto da Seção" e "Excluir".

Você pode pedir e receber solicitações de filmes, músicas e séries no Facebook!
Você pode pedir e receber solicitações de filmes, músicas e séries no Facebook!
Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema