Por Pedro Lino
Fifa proíbe Neymar e outros jogadores de usaram "Beats": Headphones da Apple
Fifa proíbe Neymar e outros jogadores de usaram "Beats": Headphones da Apple
Os atletas não podem usar os fones de ouvido no campo de futebol ou em coletivas de imprensa.

Fifa, a instituição "manda chuva" da Copa do Mundo 2014, usou seus poderes mais uma vez para proibir o uso dos fones de ouvido Beats, pelos jogadores, em campo ou em encontros com a imprensa. A determinação surgiu pois a patrocinadora do Mundial, Sony, é concorrente direta da outraempresa, comprada recentemente pela Apple.

Apesar do nova "lei" não permitir que jogadores como Neymar e o inglês Wayne Rooney levem seus headphones ao campo, a ex-executiva da Apple, Petry Leanse, em entrevista para a "Reuters", afirmou que a proibição é um bom sinal para a empresa: "quando fãs veem os atletas usando Beats durante as folgas, por escolha, isso tem muito mais impacto do que vê-los amarrar as chuteiras Adidas. A mensagem é mais autêntica", disse ela.

Na tentativa de fazer os jogadores usarem os produtos da patrocinadora oficial, a Sony enviou fones para todos os atletas da Copa. Mas a moda ainda não colou, poucos são vistos com o aparelho da japonesa.

A Beats foi recentemente comprada pela Apple. A empresa fundada por Steve Jobs investiu mais de R$6 bilhões na compra da companhia no final do mês de maio de 2014.

sobre
o mesmo tema