Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
51 Fotos
Veja as fotos!
Looks do Grammy 2022! Confira as tendências do evento nestas 50 fotos
BTS, Olivia Rodrigo, Lady Gaga, Dua Lipa e Billie Eilish foram apenas algumas das celebridades que marcaram presença no Grammy 2022, que rolou no último domingo (3), em Las Vegas. O evento, além de premear os melhores da música, entregou looks incríveis e ainda nos permitiu ver tendências que vão surgir no mundo da moda. Veja 50 visuais do Grammy 2022 em nossa galeria!

A 64ª edição do Grammy foi no último domingo (3) e, além dos premiados e muita música, é claro que tivemos várias tendências de estilo e looks incríveis. A noite foi dominada por visuais criativos e coloridos, mas também tivemos várias celebridades que preferiram investir em looks mais sóbrios, com inspirações clássicas.

Ou seja, independente da sua preferência, você com certeza vai achar algum visual bonito para copiar e tendências para aderir aí no seu dia a dia. Olivia Rodrigo, que levou três Grammys para casa, foi com a vibe mais clássica, característica da cantora, e ainda combinou o vestido com luvas - tendência super em alta.

Já o BTS - que foi muito elogiado em sua performance - chamou atenção e não só pela presença de Jungkook, que acabou de se recuperar da Covid-19, mas também pelo estilo. V, por exemplo, apostou em adereço imitando flores, que parece ser outra trend iniciada no evento.

Confira as tendências do Grammy e veja 50 looks dos famosos em nossa galeria!

Luvas estão com tudo

Grammy 2022: Olivia Rodrigo e Dua Lipa usaram luvas em look
Grammy 2022: Olivia Rodrigo e Dua Lipa usaram luvas em look

Queridinhas da fashionista Jade Picon, as luvas também marcaram presença no Grammy 2022. Olivia Rodrigo utilizou o acessório no look principal e Dua Lipa acompanhou a cantora, apostando no adereço quando subiu ao palco para apresentar a categoria de "Artista Revelação", dominada pela própria Rodrigo. Por fim, a rapper Saweetie também usou o acessório durante o tapete vermelho.

Não há dúvidas de que as luvas ajudam a tornar o visual bem mais elegante. Mas, dependendo das outras peças, é possível apostar em uma vibe mais despojada, sem pesar na formalidade. Como as artistas estavam no maior evento de música do mundo, é natural que tenham combinado o item com vestidos e sapatos altos, acentuando a elegância do resultado.

Outra "coincidência" no look das cantoras foi o cabelo partido ao meio, com a raiz bem lisa. Esse hairstyle ajuda a passar seriedade e mais firmeza, suavizando o romantismo que as luvas podem trazer.

Tendência de looks (quase) monocromáticos

Grammy 2022: look com acessórios, makes e nail art da mesma cor chamaram atenção
Grammy 2022: look com acessórios, makes e nail art da mesma cor chamaram atenção

O look, em si, pode não ser monocromático, porém, muitas famosas apostaram na estratégia de repetir a mesma cor ao longo de todo o visual - deixando o resultado bem harmônico. Por exemplo, Laverne Cox usou sombra, batom e cabelo do mesmo tom de roxo, enquanto Yola foi além e também aderiu a cor nas unhas.

Quem também investiu na tendência foi Michelle Zauner, da Japanese Breakfast, indicada a dois Grammys. A cantora usou vestido, unhas, delineado e acessório de cabelo no mesmo tom de amarelo. Já Olivia Rodrigo utilizou da técnica, com sombra rosa, na mesma tonalidade de suas gargantilhas.

Você consegue ver esses looks em detalhes em nossa galeria!

Elementos da natureza nos looks

Taehyung, do BTS, arrasou em look para o Grammy 2022
Taehyung, do BTS, arrasou em look para o Grammy 2022

Taehyung, o V, do BTS, arrasou no look. No geral, todos os meninos estavam lindos e entregaram tudo até na mudança de look, que ocorreu para a apresentação de "Butter" no palco da premiação. Porém, V foi um dos que se destacou no visual, justamente pelo adereço chamativo usado no bolso de seu terno, imitando uma espécie de flores feitas artesanalmente.

Inclusive, os elementos da natureza dominaram os looks masculinos. Leon Bridges e Benny Blanco usaram conjuntos com estampas floridas, enquanto Lil Nas X apareceu no tapete vermelho com uma borboleta estampada nas peças brancas.

50 tons de verde

Grammy 2022: verde foi uma cor muito usada nos looks
Grammy 2022: verde foi uma cor muito usada nos looks

Donatella Versace, Tia Tia, Tayla Parx e Sofia Carson foram algumas das celebridades que apostaram em looks verdes. A cor, ao lado do rosa vibrante, foi uma das que mais apareceu no evento. Tons mais abertos foram escolhidos da maioria, apesar do verde mais escuro - como o usado pela estrela de "Descendentes" - também ter marcado presença.

Dua Lipa foi toda de Versace

A cantora de "Future Nostalgia" fez várias referências à marca de grife italiana. Primeiro, Dua Lipa vestiu duas peças da empresa ao longo do evento e seu look no tapete vermelho, com espartilhos e correntes douradas, foi réplica de visual usado por Donatella Versace, lá em 1992.

Além disso, Dua e Megan Thee Stallion reproduziram momento icônico na história da música, quando Mariah Carey e Whitney Houston subiram no palco do VMA de 1998, usando o mesmo vestido.

A voz de "Don't Start Now" disse que o modelo era exclusivo e iria conversar com Donatella Versace, responsável pela peça. A designer aparece depois no palco, alterando os vestidos, deixando a peça mais curta, assim como Mariah Carey fez, em 98.

Não deixe de conferir os looks do Grammy 2022 em nossa galeria!

sobre
o mesmo tema