Por Aline Carvalhal
A VGX premiou os melhores jogos do ano de 2013? Quer saber quais são? Então vem!

No último sábado (7) o Video Game Awards premiação que acontece todo ano no canal americano Spike TV, revelou os melhores do ano. Como já esperávamos, GTA 5 saiu na frente e ganhou o prêmio de Jogo do Ano. A décima primeira edição da mais popular cerimônia de premiação da indústria também deu estatuetas em diversas outras categorias.

A premiação ocorreu integrada ao Twitter. Os seguidores da @SpikeTV indicavam com hashtags que prêmios queriam ver e o programa acontecia de acordo com a vontade do público. O primeiro premiado foi o jogo "Assassin's Creed IV Black Flag" na categoria Melhor Jogo de Ação.

Durante a transmissão alguns anuncios foram feitos com destaque para a aparição da atriz Camila Luddington, que emprestou a voz para Lara Croft do reboot de Tomb Raider. O jogo será lançado também para PS4 e Xbox One (Camilla também interpreta Jo no seriado médico Grey's Anatomy)

E tem mais: a Telltale confirmou o jogo de Game of Thrones! Em seguida, quem levou a estatueta de Melhor Jogo de Esporte foi o completíssimo jogo de basquete "NBA 2K14".

Atendendo a pedidos via Twitter, a VGX premiou logo o melhor do ano que conforme já estavamos prevendo foi "Grand Theft Auto 5", nosso GTA 5. O jogo já havia quebrado todos os recordes e foi definitivamente mais comentado do ano. O jogo também ganhou Melhor Trlha Sonora.

Além disso, Gone Home ganhou dois prêmios: "Melhor Jogo Independente" e "Melhor Jogo de PC". "Bioshock Infinite" levou o prêmio de Melhor Jogo de Tiro desbancando "Battlefield" e "Call of Duty". O jogo também levou Melhor Personagem do Ano por seus cômicos gêmeos Lutece que ganharam de Trevor, o maluco de "GTA 5" e de quebra levou a estatueta de ""Melhor Música em um Jogo.

A Naughty Dog ganhou Melhor Estúdio do Ano em grande parte pelo desenvolvimento de "The Last of Us", que também levou para a casa a estatueta de Melhor Jogo de Playstation. O estúdio também pode reviver a série Crash Bandicoot, mas isso é só no ano que vem.

Outras premiações

Melhor jogo mobile: Plants Vs. Zombies 2

Jogo mais esperado: Titanfall

Melhor RPG: Ni No Kuni (desbancando Pokemon X e Y)

Melhor Jogo de Luta: Injustice Gods Among Us

Melhor Jogo de Carro: Forza Motorsport 5 (desbancando Grid 2 e Need for Speed Rivals)

Melhor Conteúdo Adicional: Far Cry 3: Blood Dragon

Melhor Jogo de Xbox: Brothers: a Tale of Two Sons

Melhor Jogo de Playstation: The Last of Us

Melhor Jogo de Nintendo: Super Mario 3D World

Melhor Jogo de Portátil: Zelda a Link Between Worlds

Melhor dublador: Troy Baker como Joel de The Last of Us

Melhor dubladora: Ashley Johson como Ellie também de The Last of Us (desbancando Camilla Ludington como Lara Croft e Ellen Page como Jodie Holmes)

sobre
o mesmo tema