Por Aline Carvalhal
GTA 5 é forte candidato a prêmio de melhor game do ano
2 Fotos
Veja as fotos!
O aclamado jogo da Rockstar nem precisava provar mais nada pra ninguém. Mas fez questão de faturar não só um como sete lugares no livro dos recordes, entre eles o de maior faturamento e o de venda mais rápida!

Quando você achava que nada mais poderia te surpreender sobre GTA V, o game vem e surpreende. Depois das mortes engraçadas e das dicas para tumultar o game , o lançamento da Rockstar conquista não só um como sete lugares no Guiness Book.

GTA foi o jogo action-adventure mais vendido nas primeiras 24 horas e o jogo mais vendido no lançamento. Ainda que tenha começado a ser vendido antes da hora contra a vontade da Rockstar.

Além disso foi o produto de entretenimento(!) que chegou mais rápido a casa do US$ 1 bilhão em faturamento. GTA também foi o que faturou mais alto no dia de seu lançamento, claro.

Ah, e o trailer foi o mais visto entre um game de action-adventure na história! Vale lembrar que esses foram os recordes quebrados até agora. Pode vir mais por aí até porque ainda teremos a premiação de Melhores do Ano. E você achou merecido? Veja as opiniões da galera sobre o jogo.

Confira a lista de recordes:

- Game de ação/aventura mais vendido em 24 horas
- Game mais vendido no lançamento
- Produto de entretenimento que alcançou mais rápido 1 bilhão de dólares em vendas
- Game que alcançou mais rápido 1 bilhão de dólares em vendas
- Maior arrecadação de um game no período de 24 horas
- Maior receita gerada em um produto de entretenimento no período de 24 horas
- Trailer de um game de ação/aventura mais assistido

Rockstar Games
sobre
o mesmo tema