Por Clarissa Alves
Em "Destiny": três classes para o jogo de tiro
Em "Destiny": três classes para o jogo de tiro
Uma olhadinha sobre como vão funcionar as três classes do game.

Com teste beta de "Destiny" liberado, já temos muitas impressões e guias pra quem pretende curtir o jogo de tiro em primeira pessoa da Bungie. Falta menos de dois meses para o lançamento, que será em 9 de setembro, e está todo mundo tentando tirar o máximo de impressões sobre o que esperar do jogo. A gente já mostou um pouco da criação de personagens anteriormente.

Dessa vez, é hora de apresentar as três classes de atiradores: Titan, Warlock e Hunter. Qual será que combina mais com você?

O Warlock é quem tem mais magias em "Destiny"
O Warlock é quem tem mais magias em "Destiny"

Warlock é o mago do time

Como todo bom mago, ele tem habilidades de dano pesadas ​​e armadura bem leve. É o que chamamos de "classe papel", mas contam com várias propriedades regenerativas para equilibrar. O Warlock precisa aproveitar qualquer oportunidade para spamar habilidades, sempre evitando a linha de frente. Seu salto duplo é substituído por um teleporte rápido quando atualizado (blink).

O ataque corpo a corpo é, basicamente, uma explosão de energia através da palma da mão e redução no cooldown de granadas. A habilidade mais forte é um raio de energia que se espalha dando dano em área. A granada do Warlock tem característica de dano forte e constante.

Com muita agilidade, o Hunter de "Destiny" tem jogabilidade flexível
Com muita agilidade, o Hunter de "Destiny" tem jogabilidade flexível

Hunter é ágil e machuca bastante

O Hunter é uma classe que exige sempre muita movimentação e raciocínio rápido do jogador. Eles tem armadura frágil e zero habilidade de recuperar vida. Seu estilo de jogo é bem flexível - precisa se adaptar à situação. O salto duplo do Hunter é o melhor e é um dos recursos para rebolar no meio da cunfusão e esquivar dos ataques inimigos. Quando totalmente atualizado, torna-se salto um triplo, pulando muitíssimo alto!

Como todo bom rogue (ou ladino), a mecânica melee do Hunter é esfaquear os inimigos pelas costas. Ele também possui um ataque à distância, com várias opções táticas. A habilidade especial dessa classe é um canhão de mão que dispara 3 tiros poderosos. Sua granada dá dano de fogo constante e explode pouco depois.

O Titan de "Destiny" é o tank do grupo
O Titan de "Destiny" é o tank do grupo

Titan é quem aguenta a porradaria

Titan é o típico tank: tem armadura/blindagem reforçada e regenera vida, mas não significa que seu dano seja ruim. Na verdade, esse estilo é ideal para quem gosta de meter a cara mesmo, se jogar no meio do tiroteio. É mais lento que os outros na movimentação do salto duplo.

A luta corpo a corpo (melee) de um Titan é interessante pois todas as armaduras da classe permitem ataques elétricos. Um deles é uma porrada no chão que causa dano em área. Sua granada tem efeito de desorientar os inimigos por um tempo.

sobre
o mesmo tema