Por Clarissa Alves
Esse será o primeiro herói desta franquia de quadrinhos a se assumir.

A ideia de colaborar na formação de um mundo mais igualitário para os homossexuais também chegou aos planos da Marvel. A próxima edição da história em quarinhos "All-New X-Men", foi liberada nos Estados Unidos nesta quarta-feira (22) e com uma revelação bombástica. O Homem de Gelo, um dos personagens que faz parte da primeira equipe de mutantes liderada pelo Professor Xavier, conta para os amiguinhos que é gay.

Bobby Drake, o Homem de Gelo ou Iceman para quem costuma ler em inglês, desabafou com a ruiva Jean Grey sobre o peso de esconder sua orientação sexual. Na HQ "All-New X-Men" a Marvel entrou no túnel do tempo para mostrar aos leitores como eram os X-Men originais, agora veteranos, quando eram novinhos.

Homem de Gelo bloqueou seu lado homossexual quando era jovem e tinha relações com mulheres
Homem de Gelo bloqueou seu lado homossexual quando era jovem e tinha relações com mulheres

A história que sairá na 40ª edição do "All-New X-Men" mostra o Homem de Gelo se encontrando com sua versão do futuro, como a editora já adora mesmo de fazer (vide o filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"). No quadrinho que mostra a situação, mutante jovem fica perplexo quando vê que sua orientação sexual alguns anos depois é diferente. E começa a pensar que talves não tenha conseguido lidar com essa revelação, afinal ser um mutante já é um fator que o segrega bastante do que a sociedade entende como "normal". Imagina um mutante gay?!

Foi uma forma bem madura da Marvel expor um caso tão comum para a geração que lê suas HQs. É uma força extra em forma de inspiração para quem ainda reunindo coragem para aceitar e expor que é diferente. Afinal de contas, no dia que a sociedade não enxergar mais a homossexualidade como algo marginalizado, esse tipo de revelação será natural. E não uma grande polêmica, do jeito que ainda lidamos hoje em dia.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema