Por Alberto Rocha
A ideia louca é desenvolvido por cientistas australianos e promete trazer benefícios para a humanidade. Mas você confiaria viajar em um projeto totalmente de plástico?

Na tarde desta quinta-feira (26), um grupo de australianos produziu o primeiro motor de avião a jato usando apenas uma impressora 3D! Assim como já inventaram a "Cube 3", que está custando mais que dois iPhones 5S, a criatividade ou loucura está a solta! Já foi mesmo o tempo em impressoras só imprimia papel.

De acordo com uma reportagem do canal americano ABC, cientistas da Austrália buscam desenvolver aviões mais leves, baratos e que economizem combustível e assim preservar mais a natureza. Para isso, eles usam a impressora 3D, que é capaz de criar esculturas de chocolate.

O projeto, que é uma das tecnologias do futuro, já está sendo desenvolvido há uns dois anos e é o pontapé inicial para que motores sejam fabricados mais rápido. Dessa forma, chamando a atenção de grandes empresas como a Airbus, Boeing e até dos governos. E aí você ia confirar em um avião feito totalmente de plástico? Se assim como a gente aqui do Purebreak, você achou a ideia louca, se liga na galeria acima e veja algumas coisas bem diferentes já criadas em uma impressora 3D!

sobre
o mesmo tema