Por Victor Viana
Uma nova era do Instagram se aproxima e ela tem tudo para agradar os usuários. Ou não. No início desta semana, a empresa anunciou que irá remover a aba "Seguindo" do aplicativo. Ou seja, não será mais possível ver o que as pessoas que você segue estão curtindo e seguindo. Algumas pessoas ficaram contentes com a notícia. O que você achou?

Se você tentou ver o que o @ anda curtindo no Instagram nesta terça-feira (8), provavelmente tomou um sustou ao perceber que a aba "Seguindo" não está mais disponível no aplicativo. Pois é, a empresa resolveu acabar com essa possibilidade e, finalmente, colocar um fim nas paranoias das pessoas. Brincadeiras à parte, a informação foi confirmada na segunda (7) pelo Buzzfeed News, e a aba será removida a partir desta semana. Em alguns perfis já não há mais essa possibilidade e em breve, quando clicarmos no ícone do coração, só será possível ver a nossa própria atividade. Curtiu a novidade?

Para quem adora dar uma stalkeada nos contatinhos e até nos amigos, a retirada do "Seguindo" pode até ser uma grande perda. Porém, no anuncio feito pelo diretor de produto do Instagram, Vishal Shah, foi informado que a função era muito pouco utilizada pelos usuários e que alguns nem sabiam da sua existência. Em entrevista ao Buzzfeed News, Shah disse que a ideia é deixar o Instagram mais simples. Bom, se ninguém estava usando não vai fazer muita falta, né?

Instagram com modo noturno? Sim

A saída da aba "Seguindo" irá afetar a galera que usa Android e iOS. Porém, a possibilidade de deixar a rede social no modo noturno está apenas disponível para quem tem iPhone. Recurso já conhecido por quem é bem ativo no Twitter, agora também será possível deixar toda a interface do Instagram escura. É provável que a novidade esteja disponível para todos em breve. Então, para não perder nenhuma novidade, só continuar de olho aqui no Purebreak.

sobre
o mesmo tema