Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A galera da Apple está com várias novidades e a principal é a nova versão do sistema operacional de seus aparelhos, o iOS 13. A plataforma vai ser, a partir de agora, a base principal de todos os iPhones que forem lançados e poderá ser atualizado nos que já existem, do 6S pra cima. Confira as novas funções.

A Apple finalmente revelou, nesta segunda-feira (3), durante o WWDC, congresso para desenvolvedores da empresa, em San José, nos Estados Unidos, tudo que vamos ver no iOS 13, nova versão do sistema operacional dos aparelhos da empresa. A atualização já está disponível para os iPhones a partir da versão 6S, iPad Pro, iPad Air 2 e iPad Mini 4.

O iOS 13 trará várias funções incríveis e a principal é a implementação do modo noturno, que coloca o aparelho com o layout em preto e azul, visando diminuir o brilho e assim economizar bateria. A Apple também prometeu que os Apps terão atualizações com tamanho 50% menor que antes e que eles devem ser iniciados na metade do tempo, em comparação com a versão anterior do software.

Privacidade

Uma das coisas que a Apple mais tem destacado é a forma como seus aparelhos tem uma segurança maior em relação à privacidade. Agora a empresa da maçã vai limitar a coleta da localização de seus usuários. Será possível dar permissão para que um app acesse sua posição apenas uma vez.

Agora a Apple também terá seu próprio sistema de login, abandonando aquela tela em que temos que escolher entre o Google e o Facebook para logar em algum app ou site. Entre as vantagens, surgiu a possibilidade de gerar um email aleatório que será usado apenas para aquele serviço. Este endereço será vinculado ao seu email real e será permitido que você receba mensagens normalmente, mas poderá cancelar na hora que quiser, com facilidade.

Câmera

Agora a câmera do iPhone terá mais efeitos de luz, cada filtro terá seu ajuste próprio de intensidade. Já a área de edição foi refeita para dar mais liberdade ao usuário, dando a possibilidade de maior controle e opções. Os vídeos também terão ajustes granulares e pela primeira vez no iOS, os donos de iPhone terão como rotacionar o vídeo.

Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema